Minha conta
    Juliette vai aparecer em O Auto da Compadecida 2? Cantora chegou a mandar mensagem para Selton Mello
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa retoma personagens icônicos 25 anos após a história original.

    Um dos projetos mais aguardados de 2024 é O Auto da Compadecida 2. Anunciado há alguns meses e já em produção, o longa retoma a parceria dos cineastas Guel Arraes e Flávia Lacerda com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, os eternos Chicó e João Grilo, respectivamente.

    Com informações discretas sobre o restante do elenco e a trama que deve trazer amados personagens 25 anos depois da história original, ainda há muitas informações interessantes a serem descobertas. Enquanto as novidades são reveladas aos poucos, como a presença de Tais Araújo como a Compadecida no lugar de Fernanda Montenegro, outros nomes devem surgir ao longo dos próximos meses.

    O Auto da Compadecida 2: Taís Araujo vai abraçar manto de Fernanda Montenegro na sequência

    Nesta semana, a vencedora do BBB 21 falou sobre uma possível participação no filme durante uma entrevista no podcast Um Milkshake Chamado Wanda. No papo, ela revelou que entrou em contato com Selton Mello para saber se poderia ser escalada no longa, independente do papel.

    “Queria participar de O Auto da Compadecida, mas não deixaram. Eu mandei mensagem pra Selton Mello: ‘Ei, tem como eu aparecer aí [no filme] atrás, nem que seja vendendo um picolé, dando um tchau, qualquer coisa’. Meu sonho era aparecer só, sendo eu mesma, perdida no Auto da Compadecida”, afirmou a cantora.

    No Festival de Gramado, Matheus Nachtergaele explica por que topou continuação de O Auto da Compadecida (Entrevista exclusiva)

    O ator de O Palhaço e Sessão de Terapia chegou a respondê-la. “Ele riu e falou assim: ‘Ah, vamos ver. Mas até hoje...”, completou ela sem dar mais detalhes. Uma notícia boa para os fãs da artista é que, caso exista espaço neste momento em que as gravações ainda estão acontecendo, a escalação de Juliette ainda pode acontecer.

    A direção de O Auto da Compadecida está nas mãos de Arraes, que conduziu o projeto de 2000 e também é conhecido por filmes como Meu Tio Matou um Cara, Lisbela e o Prisioneiro e A Grande Família. Ao seu lado está Flávia Lacerda, de Medida Provisória, Mister Brau e A Fórmula. A cineasta, inclusive, atuou como assistente de direção há 23 anos, no primeiro filme, e hoje retorna como uma das realizadoras responsáveis por sua execução.

    O que esperar de O Auto da Compadecida 2?

    Assim como a obra de Ariano é extremamente visual, a escolha dos diretores para a nova versão é levar o universo de Suassuna de forma ainda mais fabular para as telonas: “O cinema andou, a tecnologia andou, então a gente tem a possibilidade de trazer um nordeste ainda mais encantador”, pontua Guel. A produção virtual vai recriar a cidade de Taperoá nos anos 1950, 25 anos depois da história original.

    Mas a essência dos personagens e do mundo ao mesmo tempo real e farsesco criado por Ariano Suassuna vão permanecer intactas, mas há um frescor com esse retorno: "As pessoas estão muito curiosas com o que aconteceu com o casal Rosinha e Chicó e acho que a história vai surpreender a todos. Na nova versão, a Rosinha virou uma mulher avançada para época”, comentou a atriz Virginia Cavendish.

    Ariano Suassuna: Conheça o autor que escreveu o Auto da Compadecida

    Selton Mello celebra: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”.

    Para Matheus Nachtergaele, o envelhecimento dos personagens provoca algumas mudanças em seus arquétipos, mas a trama não perde a delicadeza: “há uma homenagem ao primeiro, muita coisa vai ser revisitada e o público quer isso, mas há novidades. Éramos trintões, jovens atores, agora somos cinquentões. No que isso vai atingir e transformar os personagens, não sei, mas alguma coisa deve acontecer. O novo roteiro é muito bonito”.

    O Auto da Compadecida 2
    O Auto da Compadecida 2
    Criador(es): Guel Arraes, Flavia Lacerda
    Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Luis Miranda
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2024

    O Auto da Compadecida 2 chega aos cinemas em 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top