Minha conta
    O que aconteceu com Liv Tyler? Estrela sumiu do cinema e deu recado a Hollywood, mas se prepara para voltar à Marvel
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    De "filha do vocalista do Aerosmith" a Arwen e Betty Ross, Liv Tyler tem uma carreira interessantíssima.

    "Nepobaby" é um daqueles termos que nasceram na Hollywood recente e que basicamente significa ter a carreira facilitada por parentes ao longo da vida. Há famílias que usam isso com orgulho (os Hawkes ou os Coppolas, por exemplo) e outras que tentam passar mais despercebidas.

    Anos atrás tudo isso não era visto como algo ruim, mas como a simples correlação lógica do setor: se sua família é famosa, logicamente você tem todas as chances de ser famoso também, não é mesmo? E se o seu pai é o vocalista do Aerosmith, você tem tudo para ser uma celebridade.

    Talvez por isso seja surpreendente o fato de Liv Tyler ter praticamente desaparecido do cinema. Talvez você tenha se perguntado ao assistir O Senhor dos Anéis: o que aconteceu com a filha do astro do rock que provou seu próprio valor?

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    O que aconteceu com Liv Tyler?

    Liv Rundgren nasceu em 1º de julho de 1977, filha de Bebe Buell, que foi Playmate da Playboy apenas três anos antes, e Steven Tyler, vocalista do Aerosmith. O sobrenome Rundgren veio do fato de sua mãe tentar esconder que Tyler era o pai, pois ela estava passando por um período de conturbado. Em 1991, a verdade veio a tona e Liv mudou seu sobrenome.

    Tyler começou como modelo aos 14 anos e acabou aparecendo na revista Interview, mas logo ficou entediada com o trabalho e decidiu combiná-lo com a atuação. Depois de alguns comerciais (Pantene, Bongo Jeans, etc.), ela teve seu primeiro papel importante ao lado de Alicia Silverstone, graças, é claro, a seu pai, que a escolheu para estrelar o inesquecível videoclipe de "Crazy". Seu caminho para o cinema já estava mais do que pavimentado.

    Reprodução Espinof

    Em 1994, ela desempenhou um papel coadjuvante em Testemunha do Silêncio e Império dos Discos e foi escalada para o papel principal em Beleza Roubada, de Bernardo Bertolucci, que lhe rendeu seu primeiro prêmio.

    A partir de então, Hollywood era dela: Liv participou de The Wonders, dirigido por Tom Hanks, antes de obter sucesso internacional graças a um filme estrelado por Bruce Willis e Ben Affleck: Armageddon.

    Uma carreira estratosférica

    Com a música do Aerosmith como pano de fundo (não poderia ser de outra forma), Liv Tyler se tornou uma das atrizes mais requisitadas do setor e as coisas estavam prestes a subir um degrau quando ela foi confirmada como uma das artistas que trariam o Senhor dos Anéis de Peter Jackson para a vida real.

    Disney/Marvel Studios

    Logo após o lançamento da saga, Tyler teve seu primeiro filho, Milo, e decidiu se dedicar aos cuidados dele. Seus papéis foram caindo desde o final de O Retorno do Rei até 2008, quando ele assinou seu retorno ao mainstream com um papel em O Incrível Hulk, onde ele interpretaria Betty Ross, a eterna namorada do Gigante Verde, deixada de lado no Universo Cinematográfico da Marvel.

    À medida que ela envelhecia, e como infelizmente é comum no setor, o cinema também foi duro e a atriz ouviu, por exemplo, que deveria perder peso para conseguir mais trabalho, ao que ela mesma respondeu: "Eu me recuso a me curvar aos padrões de Hollywood. Para o resto do mundo, sou magra e gosto de ser assim".

    E foi aí que vimos um novo lado de Liv Tyler, que desfez os rumores de que era difícil trabalhar com ela com uma declaração franca a favor do feminismo, como ela disse à revista Porter: "Sou feminista e tenho orgulho de ser feminista. Em minha vida, já fui chamada de controladora por ser detalhista, de ousada por seguir meu coração e correr riscos, e até de louca por falar o que penso e não aceitar a merda dos outros".

    Naquela época, ela já havia dado o salto para a televisão na fabulosa série The Leftovers. E, desde então, a tendência é aumentar.

    O que aconteceu com Selma Blair, a heroína de Hellboy que conseguiu se salvar graças ao diagnóstico de sua doença?

    Até breve...

    Depois de um papel coadjuvante na série Harlots e no interessante Ad Astra, Liv Tyler conseguiu a Meca dos atores: assinar um contrato por tempo indeterminado de temporadas e garantir um emprego permanente na série 9-1-1: Lone Star, criada pela fábrica de Ryan Murphy. A série estreou em 2020, e você sabe o que isso significa.

    Tyler, após a 1ª temporada, decidiu não renovar com o medo de que a pandemia da COVID o impedisse de viajar para ver seus filhos em Londres. A desculpa dada para a não aparição de seu personagem foi que ele havia saído para ajudar pessoas com problemas de saúde mental, como sua irmã. E, desde então, nada. Seu Instagram, curiosamente, não é como o da maioria das celebridades, cheio de tapetes vermelhos, faixas de greve e festas, mas fotos com seus filhos.

    Agora, Liv já está preparando seu novo salto para a linha de frente graças à Marvel, que a terá em Capitão América: Admirável Mundo Novo, uma década e meia depois de O Incrível Hulk. Será que chegou a hora de seu retorno ao estrelato, que ela nunca deveria ter deixado, ou ela nem está realmente interessada? Descobriremos em breve.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top