Minha conta
    Esse detalhe de O Rei Leão vai arruinar a sua infância: uma vez que você percebe, nunca mais esquece
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção da Disney foi alvo de promover mensagem subliminar na divulgação do longa.

    Existem diversas teorias, rumores e histórias chocantes sobre os filmes mais antigos da Disney. Uma das joias da casa do Mickey é a franquia de O Rei Leão, que apresentou a história de Hamlet de maneira palatável ao público infantil, sem menosprezar o peso da narrativa.

    Para além da própria trama do longa, há algumas situações embaraçosas sobre o projeto. Uma delas tem relação com um pôster do filme, no qual há uma mensagem subliminar. A imagem apresenta o imponente leão envolto em nuvens. No entanto, se olhar atentamente, a cara do leão também parece uma ilustração de uma pessoa de costas.

    Disney
    Gênio ficou devendo pedidos a Aladdin? Teoria dos fãs que analisa “negócios” da Disney faz muito sentido

    Essa noção de uma imagem ambígua não é algo completamente inusitado. As imagens multiestáveis são conhecidas por criarem ilusões e corresponderem a mais de um significado. Ao olhar, o cérebro se confunde sobre o que, de fato, a pessoa está vendo.

    A multiestabilidade é um aspecto da psicologia da Gestalt, que indica que a interpretação do cérebro para estímulos visuais é feita de maneira totalizante. Primeiro se olha para o plano geral, depois a soma das partes e, por fim, todos os componentes que integram o quadro.

    Seu VHS de O Rei Leão não vale mais de 100 mil reais, porém você pode ter outros tesouros entre suas fitas em casa

    Entre as imagens multiestáveis mais famosas estão o Cubo Necker, o Mosaico de MC Escher, o Garfo do Diabo e a ilustração Duck-Rabbit. Agora, o pôster do rei leão com uma pessoa nua entrou para o grupo, como uma espécie de mensagem subliminar. Por mais que possivelmente tenha sido um acidente, uma vez que a ilusão é percebida, dificilmente é possível ver apenas um leão.

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    Data de lançamento 8 de julho de 1994 | 1h 29min
    Criador(es): Roger Allers, Rob Minkoff
    Com Garcia Júnior, Matthew Broderick, Jonathan Taylor, James Earl Jones
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    Atualmente, é possível ver todos os longas e séries da franquia O Rei Leão no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top