Minha conta
    Morre Steve Harwell, líder da banda Smash Mouth - responsável pelos maiores hits de Shrek
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Franquia animada da DreamWorks ficou eternizada por hit entoado pelo artista.

    Reprodução

    Steve Harwell morreu na manhã desta segunda-feira (04) em sua casa em Boise, Idaho, aos 56 anos. Ex-vocalista da banda de rock Smash Mouth, o artista faleceu poucos dias após dar entrada no hospital por complicações de insuficiência hepática, uma grave deterioração da função do fígado.

    Durante o fim de semana, um empresário do cantor havia confirmado ao TMZ que ele vinha lutando "contra o abuso de álcool ao longo de sua vida - e agora atingiu o estágio final de insuficiência hepática”. Nos últimos dias, ele estava recebendo cuidados paliativos em casa.

    Fundador do Smash Mouth, Steve é a voz por trás do hit "All Star", de 1999, faixa conhecida pela abertura de Shrek, e pelo cover de "I'm a believer", dos Monkees, também presente na animação. “Não tínhamos ideia do quão grande Shrek seria”, disse Harwell em uma entrevista de 2019 à Rolling Stone.

    "O legado de Steve viverá através da música", disse Robert Hayes, empresário da banda, em comunicado. "Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy."

    Além da carreira musical, Harwell participou de programas de televisão e rádio, além de aparecer em alguns longa-metragens. Participou do elenco da sexta temporada de The Surreal Life, reality da VH1, e também fez uma ponta nos filmes Tá Todo Mundo Louco! e Mystery Men. Sua relação com o cinema também se estende na trilha sonora de Pororó: Uma Corrida Maluca 3D. Ele contribuiu com as faixas "Beside Myself" e "Everything Just Crazy" para a animação asiática.

    Segundo o empresário, Harwell morreu "cercado pela família e pelos amigos".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top