Minha conta
    Bom Comportamento na Tela Quente (28/08): Frenético e insano, thriller é considerado o melhor filme da carreira de Robert Pattinson
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Durante uma cena de perseguição, cineastas convocaram policiais reais para alimentar atmosfera caótica do longa.

    Na última segunda-feira de agosto, a TV Globo deve exibir um dos filmes mais instigantes da carreira de Robert Pattinson, Bom Comportamento. Com exibição marcada para a noite de hoje (28), o longa será transmitido após a novela Terra e Paixão, às 23h05.

    Na trama, após assaltarem um banco, Connie (Pattinson) e seu irmão mais novo, Nick (Benny Safdie), saem em disparada para escapar da polícia. No entanto, o jovem, pessoa com deficiência mental, é capturado e vai preso. Sentindo-se responsável, Connie mergulha em uma jornada perigosa pelas ruas de Nova York para libertá-lo.

    "Decepcionante para mim": Antes de serem Batman e Superman, Robert Pattinson e Henry Cavill disputaram papel nas telas

    A direção é de Ben Safdie e Joshua Safdie, cineastas conhecidos por Joias Brutas, Amor, Drogas e Nova York e Traga-Me Alecrim, além de terem trabalhado com clipes de Jay-Z ("Marcy Me") e Oneohtrix Point Never ("The Pure and the Damned", "Lost But Never Alone"). O projeto ainda conta com Taliah Webster, Jennifer Jason Leigh, Buddy Abdi e Peter Verby no elenco.

    Bom Comportamento
    Bom Comportamento
    Data de lançamento 19 de outubro de 2017 | 1h 41min
    Criador(es): Benny Safdie, Josh Safdie
    Com Robert Pattinson, Benny Safdie, Buddy Duress
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0

    Atualmente, Bom Comportamento não está disponível em nenhum serviço de streaming. Portanto, a exibição na TV aberta é uma oportunidade única de conferir o aclamado projeto.

    O melhor filme de Robert Pattinson

    No consenso da mídia especializada do Rotten Tomatoes, o longa é descrito como “um deleite visual preenchido pelo trabalho consistentemente estelar de Robert Pattinson” e “um drama policial singularmente distinto que oferece muito mais do que as emoções habituais do gênero”.

    Bom Comportamento é avaliado com 91% de aprovação no agregador de críticas. Trata-se do filme mais aclamado do artista, segundo a plataforma, seguido de O Farol (90%), A infância de um líder (90%), Harry Potter e o Cálice de Fogo (88%), A Cidade Perdida de Z (86%), Batman (85%), entre outros.

    Gostou de Robert Pattinson em Batman? Descubra outros filmes com o ator (além da franquia Crepúsculo)

    Na review do AdoroCinema, escrita pelo jornalista Bruno Carmelo, a narrativa é "um drama sobre a sobrevivência dos marginais na cidade grande". Com elogios à direção frenética, suja e dinâmica, a crítica aponta aponta a forma como "figuras desajustadas são tratadas com evidente carinho pelos cineastas, que criam momentos tão belos quanto furtivos entre eles".

    Queda de cabelo

    Para dar vida ao protagonista, Robert Pattinson teve que descolorir o cabelo inúmeras vezes - inclusive há uma sequência em que ele aplica a tintura na frente do espelho, mas a cena foi cortada. Em determinado momento, com o avanço das filmagens, o cabelo do ator começou a cair devido ao excesso de química. Quando a produção foi concluída, ele raspou a cabeça.

    Cenas "reais"

    A dupla de diretores contrataram policiais reais para a cena de perseguição no shopping e, para registrar as melhores reações, realizaram a filmagem durante o horário comercial. Portanto, as reações do corte final são genuínas, já que são clientes reais assustados com a sequência. De acordo com o IMDB, reconhecendo os atores, algumas pessoas tentaram impedir os policiais de continuarem a busca.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top