Minha conta
    Vilão de Missão: Impossível 7 foi alterado após comparação com O Senhor Anéis – diretor não tinha notado semelhança
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Você notou que os vilões de Missão: Impossível 7 e O Senhor dos Anéis têm algo em comum?

    Em 2023, a tecnologia de inteligência artificial tem sido um tema de discussão em todas as áreas – e não é diferente com o cinema. As IA já são personagens recorrentes da ficção há muitos anos e, mais recentemente, Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1 a usou como antagonista para a história de Ethan Hunt (Tom Cruise).

    O que talvez você não saiba é que a inteligência artificial do filme tinha, originalmente, uma aparência diferente, que precisou ser modificada para evitar comparações com outra saga clássica das telonas.

    Paramount
    A Entidade de Missão: Impossível 7

    Isso porque o design original da Entidade era parecido demais com o olho de Sauron, de O Senhor dos Anéis. Em entrevista à Empire, o diretor de Missão: Impossível 7, Christopher McQuarrie disse que não tinha notado tanta semelhança até ouvir opiniões de espectadores e reassistir O Senhor dos Anéis.

    “Nas primeiras exibições para amigos e familiares, as pessoas disseram que [a Entidade] era tipo o olho de Sauron. Eu pensei ‘não, não é, porque o olho de Sauron não se move. Na minha memória, era extremamente estático. Simplesmente mudei o olho de vermelho para azul. Eu trouxe o azul em todo o espectro branco nas projeções e, de repente, lá estava. A Entidade estava em todo lugar”, contou.

    Warner Bros. Pictures
    O Olho de Sauron em O Senhor dos Anéis

    Segundo o diretor, o visual da Entidade foi um aspecto importante trabalhado no filme de Tom Cruise. “O que eu queria era algo que não apenas olhasse nos seus olhos – mas estaria estudando seu rosto, olhando ao redor, estudando tudo ao seu redor. É faminto está pesquisando. Não é desatento, é totalmente atento”, explicou McQuarrie. Bem, resta saber qual olho seria poderoso em uma encarada entre os dois.

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 2h 43min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    Missão: Impossível 8 tem estreia prevista para 2024 nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top