Minha conta
    Você se lembra desse? 55 anos depois, o melhor filme de zumbis de todos os tempos ganhará mais uma continuação
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Seis anos após a morte do diretor, franquia icônica de terror deve ganhar sequência.

    Os filmes de zumbis já existiam antes, mas foi só em A Noite dos Mortos-Vivos, de 1968, que os cadáveres ambulantes e o gênero o tornaram o que é. A obra-prima do terror de George A. Romero já estabeleceu muitas das regras e mecânicas da história, que ele expandiu nos dois sucessores soltos O Despertar dos Mortos (1978) e Dia dos Mortos (1985), que ainda são válidos em representantes modernos da variedade de terror (não menos importante na série megahit The Walking Dead).

    Portanto, não é à toa que A Noite dos Mortos-Vivos também é muito popular entre o público e foi eleito o número 1 dos melhores filmes de zumbis de todos os tempos. Após uma pausa de 20 anos, Romero continuou sua série de mortos-vivos nos anos 2000 com uma nova trilogia composta por Terra dos Mortos (2005), Diário dos Mortos (2007) e A Ilha dos Mortos (2009) - que foi o último filme de Romero antes de morrer de câncer de pulmão, em 2017, aos 77 anos.

    Mas, aparentemente, o "pai do filme de zumbis" tinha outra contribuição para sua série Mortos-Vivos na manga, para a qual ele pessoalmente já havia escrito um tratamento (ou seja, um roteiro aproximado para a história e os personagens), mas que ele não conseguia mais colocar em prática. Agora, o filme batizado de Twilight of the Dead está realmente para ser realizado e formar o grand finale para a cultuada franquia Dead (via Deadline).

    A Noite dos Mortos-Vivos
    A Noite dos Mortos-Vivos
    Data de lançamento 31 de outubro de 1968 | 1h 36min
    Criador(es): George A. Romero
    Com Duane Jones, Judith O'Dea, Karl Hardman
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Já em 2021, planos foram feitos pela primeira vez para implementar Twilight of the Dead mesmo após a morte de Romero - antes que o projeto se tornasse silencioso novamente. No entanto, os fundos da ainda jovem produtora Roundtable Entertainment agora são possíveis com o apoio da administração do patrimônio do lendário cineasta, que é administrada pela esposa de Romero, Suzanne Romero.

    O roteiro baseado no tratamento de Romero já foi concluído. Mas mesmo que a história ainda venha dele mesmo, Twilight of the Dead será o primeiro filme da franquia oficial que não será dirigido pelo próprio Romero.

    The Walter Reade Organization
    A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

    As negociações com um diretor que ainda não foi anunciado provavelmente já estão a todo vapor. E um possível elenco já foi cogitado, mas novas conversas só poderão ser retomadas por aqui após o fim da atual greve do sindicato dos atores norte-americanos SAG-AFTRA. No entanto, as filmagens já estão programadas para começar em Porto Rico no final de 2023, então Twilight of the Dead pode até ser lançado já em 2024.

    SEQUÊNCIA DIRETA DE TERRA DOS MORTOS?

    The Walter Reade Organization
    A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

    Embora os seis filmes "Of The Dead" até agora façam parte de uma série que gira em torno da ameaça zumbi e tenham comentários sócio-críticos principalmente vinculados à ela, eles realmente não se complementam em termos de conteúdo. Uma exceção aqui é A Ilha dos Mortos, em que os personagens do predecessor Diário dos Mortos aparecem novamente.

    Poderia ser semelhante com Twilight of the Dead em relação a Terra dos Mortos. Pelo menos em 2021, foi dito que em Twilight of the Dead vamos descobrir o que aconteceu com o líder inteligente zumbi de A Ilha dos Mortos. Resta saber se isso ainda é relevante. O que se sabe, no entanto, é que o final da série "Of The Dead" se passa em uma ilha tropical onde os últimos humanos são confrontados com várias facções de mortos-vivos.

    De acordo com o comunicado oficial do produtor, o filme de terror deve mergulhar nas profundezas sombrias da natureza humana e criar uma mensagem contemporânea: a humanidade é a causa de sua própria morte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top