Minha conta
    Veja no streaming: A sequência de um filme de ficção científica brutal que levou 10 anos para ser feita
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Dirigido por David Twohy, o filme é um bom trabalho numa franquia que muitos querem ver crescer.

    Vin Diesel tem uma vida além de Velozes e Furiosos. O ator é o protagonista da franquia A Batalha de Riddick que, apesar de ter altos e baixos, resulta em uma saga muito divertida para os fãs de ficção científica. A parte mais recente, Riddick 3, marcou o retorno após uma sequência bastante decepcionante e teve tanto sucesso que levou a Universal Pictures a anunciar um quarto filme, que, dez anos depois, ainda não viu a luz do dia.

    O terceiro filme da franquia de ficção espacial está disponível para os assinantes da Netflix e pode ser vista quando você quiser.

    Riddick 3
    Riddick 3
    Data de lançamento 11 de outubro de 2013 | 1h 59min
    Criador(es): David Twohy
    Com Vin Diesel, Karl Urban, Katee Sackhoff
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Quando Eclipse Mortal foi lançado em 2000 com um modesto orçamento de US$ 23 milhões, foi um sucesso entre os fãs de ficção científica. Com uma atmosfera sombria e um jeito de misturar gêneros, o filme levou ao blockbuster A Batalha de Riddick . Mas esse título, apesar de ter um orçamento cinco vezes maior, foi um fracasso de crítica e bilheteria.

    Depois desse tropeço, o diretor David Twohy e Diesel, que também atua como produtor, não jogaram a toalha e tentaram novamente em um terceiro filme, já com melhores resultados. Os US$ 38 milhões que tinham foram responsáveis por libertá-los das algemas das caras produções de Hollywood e os deixaram com um projeto muito mais eficiente.

    Universal Pictures

    Sobre o que é Riddick 3?

    No terceiro filme, o ainda procurado fugitivo espacial Riddick (Diesel) é traído por seu comandante Vaako (Karl Urban), que o deixa em um planeta solitário e devastado. Lá, ele não apenas tem que se defender de criaturas agressivas, mas também envia uma chamada de emergência que atrai um grupo de caçadores de recompensas intergalácticos - interpretados por Dave Bautista e Katee Sackhoff.

    A quarta parte da saga está em desenvolvimento há 10 anos

    O sucesso de Riddick levou Vin Diesel a anunciar em 2014 que a Universal Pictures queria desenvolver um quarto filme da saga. Em 2016, ele atualizou o status do projeto, garantindo que Twohy e ele estavam desenvolvendo a história da película, intitulada Fury, e também uma série spin-off, Merc City. Em 2019 declararam que o roteiro estava completo, embora em 2022 estivessem de volta ao processo de escrita.

    No momento, parece que Fury , a quarta parte de A Batalha de Riddick, ainda está em discussão. Apesar de já se terem passado 10 anos desde sua última estreia nos cinemas, se conseguirem manter o espírito do primeiro longa, terá valido a pena.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top