Minha conta
    Hoje no streaming: um thriller de terror repleto de estrelas que teve pessoas "atingidas por raios e afogadas" durante suas filmagens
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O thriller de terror A Sombra e a Escuridão está disponível no Globoplay - e os bastidores foram um verdadeiro pesadelo.

    Paramount Pictures

    Se você quiser ver uma espécie de versão terror de O Rei Leão, deve procurar no Globoplay. É aqui que se passa a aventura A Sombra e a Escuridão, na qual os majestosos animais se transformam em feras perturbadoras. Além do conteúdo do filme, também há histórias chocantes sobre as exaustivas filmagens no Quênia.

    A Sombra e a Escuridão: Qual é a história?

    Na história do filme, o britânico John Henry Patterson (Val Kilmer) supostamente mandou construir uma ponte sobre o rio Tsavo na África. No entanto, o plano é repetidamente interrompido por dois leões assassinos que matam trabalhadores dos campos. Para derrubar os animais, Patterson recorre ao experiente caçador Remington (Michael Douglas).

    Paramount Pictures

    As filmagens ganharam contornos trágicos

    Como A Sombra e a Escuridão foi filmado no Quênia, a produção saiu do controle devido às difíceis condições locais. O diretor Stephen Hopkins falou mais tarde em uma entrevista sobre detalhes trágicos, que também incluem falecimentos:

    Tivemos picadas de cobra, picadas de escorpião, febre de picada de carrapato, pessoas sendo atingidas por raios, inundações, chuvas torrenciais e trovoadas, hipopótamos perseguindo pessoas pela água , carros sendo arrastados para a água e várias mortes de membros da equipe, incluindo dois afogamentos

    O status de Val Kilmer como uma grande estrela do thriller de terror também causou grandes problemas:

    Val chegou ao set nas piores condições imagináveis. Ele estava exausto de trabalhar em A Ilha do Dr. Moreau e precisou lidar com a publicidade desfavorável daquele set. Ele se divorciou e mal teve tempo de se preparar para o papel antes de começarmos - e está em quase todas as cenas deste filme. Trabalhei com ele em condições realmente difíceis, seis ou sete dias por semana durante quatro meses , e ele realmente conseguiu. Ele tinha uma paixão por esse filme
    A Sombra e a Escuridão
    A Sombra e a Escuridão
    1h 50min
    Criador(es): Stephen Hopkins
    Com Michael Douglas, Val Kilmer, Tom Wilkinson
    Usuários
    4,3

    O filme está disponível para assinantes do Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top