Minha conta
    É um dos beijos mais lembrados do cinema, mas a filmagem foi um grande sacrifício para a atriz
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Na hora de gravar o gesto de afeto, a intérprete quase desmaiou – e não exatamente pelos encantos do galã.

    Ainda precisamos apresentar E o Vento Levou? Monumento do cinema americano, coroado com 9 Oscars, afresco sentimental em um cenário da Guerra Civil, que acompanha as emoções e decepções da divina, detestável e poderosa Scarlett O'Hara (Vivien Leigh), da frivolidade de sua adolescência à seriedade dos dramas familiares e amorosos, das escolhas do coração às renúncias da razão.

    Vivian, que já tinha fama nas passarelas mas que viu sua trajetória como atriz decolar com esse papel, também forma no filme um dos casais mais lendários da sétima arte: com Clark Gable, que encarna o ambicioso e ciumento Rhett Butler.

    Se você tem o longa em mente, certamente se lembra da famosa cena do beijo dado por Clark em Vivien. "Quero ver você desmaiar, você foi feita para isso!", ele diz antes de tocar seus lábios. Confira a seguir:

    Acontece que, na hora, Vivian quase desmaiou. Não exatamente pelos encantos do galã, mas sobretudo por seu hálito desagradável. Mas Clark não teve nada a ver com isso – embora o fato de ser fumante não ajudasse muito.

    Desde jovem, ele sofria de sérios problemas gengivais causados ​​pela periodontite, doença inflamatória de origem bacteriana que leva à destruição dos tecidos de sustentação dos dentes, que podem acabar se desprendendo.

    O problema era tão grave para o ator que, após uma piorréia (fluxo de pus) ocorrida em 1933, seu dentista tomou a drástica decisão de arrancar quase todos os seus dentes. Depois de ficar hospitalizado por vários dias, Gable partiu para descansar no Canadá e permitir que suas gengivas se recuperassem o suficiente para receber dentaduras.

    ...E o Vento Levou: Apagar um clássico ou encará-lo como o exemplo do que não devemos ser? (Opinião)

    No entanto, após a instalação dos dentes de porcelana, a infecção voltou e Gable foi internado novamente, além de ter sua vesícula removida dessa vez. Um afastamento que durou um mês e que também afetou as filmagens do musical Amor de Dançarina, produzido pela MGM, resultando em um estouro orçamentário de US$ 150 mil.

    Isso provocou o nervosismo de Louis B. Mayer, à frente do estúdio, que sonegou traiçoeiramente no contracheque do ator 15 dias de salário. Na época, chegou a emprestar Gable à Columbia para o longa Aconteceu Naquela Noite, que se mostrou favorável a Gable porque lhe permitiu ganhar o único Oscar de sua carreira. Ainda assim, as relações ficaram tensas entre o chefão e Gable.

    A halitose (mau hálito) do astro rapidamente se tornou conhecida em Hollywood, especialmente entre as atrizes que fariam par romântico com ele. "Beijar Clark Gable em E o Vento Levou não foi particularmente emocionante", comentou Vivien Leigh mais tarde. "Suas dentaduras cheiravam horrivelmente." Um beijo icônico, é claro, mas um verdadeiro assassino do amor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top