Minha conta
    "Ponto mais baixo da minha carreira": Kevin Bacon admite que esse filme é seu maior erro (e que ele foi enganado para fazê-lo)
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Depois de estourar, Bacon participou de diversos filmes que o levaram a repensar seriamente sua carreira e começar a aceitar mais papéis coadjuvantes.

    Kevin Bacon comemorou no dia 8 de julho seu 65º aniversário, e sua aposentadoria não é uma possibilidade real em um futuro próximo. O veterano ator fez sua estreia em 1978 com um pequeno papel na lendária comédia Clube dos Cafajestes, começou a fazer seu nome com Sexta-Feira 13 e tudo mudou para sempre com o lançamento do sucesso Footloose em 1984. Sua carreira passou por um período difícil, no qual ele estrelou um filme do qual se envergonha.

    Twentieth Century Fox France

    "Eu não estava feliz com ele"

    O filme em questão é Quicksilver - O Prazer de Ganhar e foi muito promovido antes de chegar aos cinemas, mas quando chegou a hora, foi um desastre nas bilheterias e o próprio Bacon chegou a dizer que "foi o ponto mais baixo da minha carreira". De fato, durante a campanha promocional de Questão de Honra, ele não teve problemas em falar abertamente sobre sua insatisfação com o filme:

    “Não fiquei feliz com ele porque não era um bom filme. Foi um erro. O conceito deveria ser Footloose em uma bicicleta, mas me foi vendido de uma forma diferente e acabou sendo um filme diferente daquele que eu queria fazer. Foi quando descobri pela primeira vez o que era ser um fracasso de bilheteria.”

    Quicksilver - O Prazer de Ganhar
    Quicksilver - O Prazer de Ganhar
    Data de lançamento 1986 | 1h 45min
    Criador(es): Thomas Michael Donnelly
    Com Kevin Bacon, Jami Gertz, Paul Rodriguez
    Usuários
    3,2

    De fato, são poucos os que se lembram de Quicksilver e é perfeitamente compreensível por que até o Bacon não gostou do longa. Segundo a crítica especializada, não há nada nesse filme que mereça destaque positivo, nem mesmo a atuação de seu protagonista. Não se trata apenas de ser ridículo em vários momentos, mas também de ser cansativo e a forma como a história é conduzida chega a ser desesperadora.

    Aos 80 anos, Harrison Ford fez questão de aparecer sem camisa em Indiana Jones – e tem um bom motivo para isso

    A sequência de filmes de Bacon o levou a repensar seriamente sua carreira e ele começou a aceitar mais papéis de coadjuvante. Entretanto, em 1990, ele teve tempo de participar de O Ataque dos Vermes Malditos, um maravilhoso filme de ficção científica que se beneficiou muito de sua presença.

    Desde então, ele tem alternado sucessos com decepções, mas seus créditos incluem títulos inesquecíveis como Assassinato em Primeiro Grau, Sleepers, Garotas Selvagens, O Homem Sem Sombra e Amor a Toda Prova, sem esquecer seu hilário papel em Especial de Fim de Ano Guardiões da Galáxia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top