Minha conta
    Série do Prime Video e filme do Mussum estão confirmados no 51° Festival de Cinema de Gramado; confira as principais atrações
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O evento ocorrerá entre os dias 12 e 18 de agosto, no Rio Grande do Sul.

    A espera finalmente acabou! Na manhã desta terça-feira (4), a organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou as produções que irão compor as mostras competitivas de sua 51ª edição. Dos mais de mil títulos inscritos, as curadorias e comissões de seleção escolheram seis longas-metragens brasileiros, cinco longas-metragens documentais, cinco longas-metragens gaúchos, 23 curtas-metragens gaúchos e uma série.

    As obras serão exibidas presencialmente em Gramado, no Rio Grande do Sul, entre os dias 12 e 18 de agosto, no tradicional Palácio dos Festivais. Na noite do dia 19, serão revelados os vencedores dos Kikitos - a honraria maior do evento.

    “Esse será mais um ano para apresentar novidades e continuar evoluindo, sempre vencendo desafios. A nossa equipe está trabalhando intensamente para trazer o melhor do audiovisual a Gramado. Vocês podem observar pela qualidade dos filmes anunciados. Temos a certeza de que vamos começar a década com uma edição que inova nos formatos”, afirmou Rosa Helena Volk, presidente da Secretaria de Turismo de Gramado.

    Entre os presentes, destacam-se películas como Mussum, o Filmis - cinebiografia de um dos maiores ícones do humor brasileiro; Retratos Fantasmas - documentário assinado por Kleber Mendonça Filho; e Cangaço Novo - série do Prime Video.

    Amazon Prime Video
    Cangaço Novo.

    E falando em Cangaço Novo, pela primeira vez na história o festival terá uma série como atração. O show fará sua estreia oficial exatamente em Gramado, criado por Eduardo Melo, Mariana Bardan e distribuído através de 8 episódios.

    “Era um sonho antigo de Gramado abrirmos as fronteiras para outras possibilidades de realização audiovisual. Esse ano, apesar de todas as dificuldades, conseguimos dar um passo importante para a concretização desse sonho. A exibição dessa série reforça que estamos atentos às novas práticas de produção e consumo, e abre portas para explorarmos no futuro”, pontuou Volk.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top