Minha conta
    Imperdível: O excelente suspense cuja enorme polêmica colocou em risco seu lançamento
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Agora, você pode alugá-lo, mas esse longa quase não chegou às telonas. Teria sido uma pena para o divertidíssimo A Caçada, de 2020. Explicamos a discussão em torno do filme.

    Raramente um filme foi tão debatido antes de seu lançamento quanto A Caçada - The Hunt no original. O filme de terror satírico chegou aos cinemas em 2020 depois de muita resistência e um longo adiamento, mas naufragou. Hoje ele está disponível para locação em diversas plataformas, como Apple TV+, Amazon e Google Play. E vale a pena assistir, pois A Caçada convence com muitas reviravoltas, ideias engraçadas e uma ótima atriz principal (Betty Gilpin).

    Explicamos a controvérsia em torno de The Hunt e sua selvagem história de lançamento.

    A Caçada
    A Caçada
    Data de lançamento agosto 2020 | 1h 31min
    Criador(es): Craig Zobel
    Com Betty Gilpin, Hilary Swank, Wayne Duvall
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,0

    Qual a história de A Caçada?

    Doze pessoas que nunca se viram antes se reúnem em uma clareira. Elas têm acesso a armas e, ao mesmo tempo, são alvejadas. Um a um, os (supostos) personagens principais morrem, sem que eles sequer saibam o que está acontecendo. Pouco a pouco, o segredo é revelado.

    Quem é o personagem principal permanece obscuro para o público por um longo tempo, o que é um dos grandes atrativos de A Caçada: qualquer um pode morrer a qualquer momento. O ponto de partida perfeito para o cenário já paranoico em algum lugar em uma região selvagem anônima. O subtexto político acrescenta tempero à caça ao homem.

    HBO tira sua série mais polêmica do caminho: The Idol terminará antes do previsto com uma "grande reviravolta final"

    O lançamento estava em perigo: Por que A Caçada é polêmico?

    Universal Pictures

    A Caçada trabalha deliberadamente com estereótipos: Democratas e republicanos se enfrentam no filme. Esse tema foi dinamite no cenário político dividido dos EUA, que assumiu proporções sensíveis na era Trump. As discussões começaram bem antes de seu lançamento. Tudo o que se sabia sobre o enredo na época era que dois grupos políticos estariam lutando ou caçando um ao outro.

    Após dois ataques terroristas com armas de fogo nos EUA, o lançamento chegou a ser completamente cancelado e o filme não foi mais mencionado publicamente. O clima tenso e a discussão sobre a violência com armas não deveriam ser mais alimentados. Nesse meio tempo, o lançamento ficou completamente em segundo plano.

    Parecia concebível que o mundo nunca chegaria a ver A Caçada. O contexto estava muito carregado politicamente. Quando o filme foi finalmente lançado no inverno de 2020, os responsáveis alegaram que nada havia sido alterado.

    No entanto, o produtor Jason Blum acredita que a discussão pré-lançamento "arruinou" A Caçada, informou o Indie Wire. "Foi ruim. Foi uma polêmica sobre um filme que ninguém tinha visto. As pessoas inventaram coisas [...]. Espero que isso nunca mais aconteça".

    No entanto, é bom que A Caçada tenha sido lançado, afinal. Porque se trata de um filme extremamente divertido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top