Minha conta
    Você já viu os 5 piores filmes da carreira de Dwayne Johnson?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Descubra os cinco piores filmes da carreira de Dwayne 'The Rock' Johnson com base em suas avaliações.

    5 – COM AS PRÓPRIAS MÃOS

    Dwayne Johnson interpreta o ex-Forças Especiais Chris Vaughn, que retorna à sua cidade natal para descobrir que está nas mãos de um empresário desonesto interpretado por Neal McDonough. Neste cenário tão antigo quanto o mundo inspirado em uma história real, o diretor Kevin Bray não consegue respirar o menor sopro de originalidade.

    Com as Próprias Mãos
    Com as Próprias Mãos
    Data de lançamento 29 de outubro de 2004 | 1h 26min
    Criador(es): Kevin Bray
    Com Cobie Smulders, Dwayne Johnson, Neal McDonough
    Usuários
    4,1
    Assista agora em MGM

    Com as Próprias Mãos é sua estreia na direção de longa-metragem e sua falta de experiência é sentida com uma câmera trêmula e instável durante os momentos de ação e sem inspiração quando se trata de filmar outra coisa. The Rock, ainda bastante inexperiente, não consegue sair desse jogo manipulado.

    Curiosidades: a verdadeira história é a do xerife Buford Pusser que praticamente sozinho limpou sua cidade infestada de mafiosos. O caso já havia sido adaptado em 1973 sob o título Justiça Final, com Joe Don Baker no papel principal.

    Vin Diesel e Dwayne Johnson fizeram "tratado de paz" para Velozes & Furiosos 10: Diretor revela como fez The Rock voltar na franquia

    4 – O FADA DO DENTE

    Dwayne Johnson é O Fada do Dente. Derek é um jogador de hóquei que destruiu o sonho de uma criança, sendo condenado a uma semana de serviço comunitário no país das fadas. Ele é o encarregado de recolher os dentes de leite colocados embaixo dos travesseiros.

    O Fada do Dente
    O Fada do Dente
    Data de lançamento 22 de janeiro de 2010 | 1h 41min
    Criador(es): Michael Lembeck
    Com Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0

    Neste filme obviamente destinado principalmente a crianças (grandes), ele machuca os fãs de The Rock, que o descobrem enfeitado com asas dorsais, encolhido e perseguido por um gato. O choque entre a estatura imponente do ator e o fato de ele ser a mais simpática das fadas poderia ter funcionado, mas falhou.

    A ingenuidade do todo e a falta de segundo grau da empresa tornam O Fada do Dente, apesar de tudo, bastante enfadonho, até para os filhos, que olham com um pouco de condescendência. Ele ainda arrecadou US$ 112 milhões nas bilheterias.

    Curiosidades: o filme teve uma continuação, O Fada do Dente 2, onde o herói é interpretado por Larry The Cable Guy.

    3 - O ESCORPIÃO REI

    5.000 anos antes de Cristo, a lendária cidade de Gomorra está sob o domínio do ganancioso Memnon, um tirano maligno determinado a eliminar as tribos nômades do deserto. Estes então contratam o assassino Maythayus e seus irmãos para matar o Alto Conselheiro de Memnon, um mago. Mas quando Maythayus descobre que o mago é uma bela jovem, ele não consegue matá-la.

    O Escorpião Rei
    O Escorpião Rei
    Data de lançamento 26 de abril de 2002 | 1h 32min
    Criador(es): Chuck Russell
    Com Dwayne Johnson, Kelly Hu, Michael Clarke Duncan
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Este prelúdio/spin-off para a sequência de um remake (O Escorpião Rei apareceu pela primeira vez em O Retorno da Múmia) não corresponde às expectativas. Sofre em parte com a falta de criatividade dos roteiristas em relação aos personagens, todos bem ancorados em arquétipos vistos e revisados.

    Universal Pictures

    Algumas sequências de ação se destacam, mas são acompanhadas por músicas quase fora de contexto e o desejo de The Rock de se sair bem não é suficiente para compensar sua inexperiência e o fracasso geral do filme.

    Curiosidades: este spin-off teve quatro sequências, mas nenhuma com Johnson: O Escorpião Rei 2: A Saga de um Guerreiro, O Escorpião Rei 3 - Batalha pela Redenção, O Escorpião Rei 4 - Na Busca pelo Poder e O Escorpião Rei 5: O Livro das Almas. Mathayus muda de rosto em cada filme, passando de Michael Copon para Victor Webster para Zach McGowan.

    2 – O GRANDE ASSALTO

    O Grande Assalto traz para as telas a história real do roubo de uma van blindada em Nova York em 1982, a maior da época, com 11 milhões de dólares roubados. O filme se concentra em dois amigos com necessidades financeiras que se veem envolvidos em uma situação maior que eles.

    O Grande Assalto
    O Grande Assalto
    Criador(es): Dito Montiel
    Com Dwayne Johnson, Liam Hemsworth, Emma Roberts
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2013
    Assistir em streaming

    The Rock encarna o agente do FBI que vai tentar encurralar todo o grupo, onde apesar da sua presença na 3ª posição dos créditos do filme, só aparece em 6 ou 7 cenas, metade das quais bastante breves. Começamos a pensar que algo está errado.

    Uma boa ideia para começar foi confiar o assunto ao diretor Dito Montiel, especialista em representar os marginalizados de Nova York tentando de todas as formas sair dela. No entanto, um pouco desconfortável com o roteiro, Montiel não conseguiu fazer o filme decolar.

    Grindstone Entertainment Group

    A culpa é da óbvia falta de escrita e edição, fazendo que as cenas aconteçam sem transição e sem decidir claramente o que merece ou não ser mostrado. O filme perde ritmo e interesse, apesar de uma tentativa real em torno da jornada do herói, interpretado por Liam Hemsworth.

    Para deixar claro, o filme sofre com seu marketing. Vendido como um longa de ação, pelo contrário, é muito falador e a adrenalina prometida pelo pôster não está lá.

    Curiosidades: Este é o quarto filme de Dito Montiel depois de Santos e Demônios, Veia de Lutador e Anti-Heróis, e o primeiro sem Channing Tatum no elenco.

    1 – DOOM – A PORTA DO INFERNO

    O pior longa-metragem da carreira de Dwayne Johnson é, portanto, Doom – A Porta do Inferno, adaptação do videogame homônimo lançado em 2005, usado pelo ator Karl Urban. Dirigido por Andrzej Bartkowiak, o mesmo de Romeu Tem Que Morrer com Jet Li, Doom é um "filme de comando" com uma equipe enviada ao planeta Marte para explorar uma estação de pesquisa científica que não dá mais nenhum sinal de vida.

    Doom - A Porta do Inferno
    Doom - A Porta do Inferno
    Data de lançamento 17 de fevereiro de 2006 | 1h 44min
    Criador(es): Andrzej Bartkowiak
    Com Karl Urban, Dwayne Johnson, Rosamund Pike
    Usuários
    3,2

    Na realidade, os pesquisadores abriram uma porta para o submundo e criaturas horríveis agora assombram o laboratório. Cabe ao comando sobreviver da melhor maneira possível contra esses monstros. O espectador lembrará especialmente da cena em primeira pessoa, uma referência direta ao jogo que mata toda a tensão "à la Alien" que o filme tentava instaurar até então.

    Universal Pictures

    Lamentamos também os diálogos e a encenação sem ideias proposta por Andrzej Bartkowiak. Quanto a The Rock, se seu personagem tem uma reviravolta no roteiro, ele fica com dificuldade em salvar o projeto do naufrágio.

    Curiosidades: o cientista encontrado pelo comando chama-se Doutor Carmack em homenagem a dois dos co-criadores do jogo Doom de 1993: Jack e Adrian Carmack. Dwayne Johnson manteve as duas cópias do BFG (a arma definitiva do jogo e do filme) usadas no set.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top