Minha conta
    Este épico deve ser visto por todos os fãs de cinema: Quase 70 anos depois, ainda é um dos filmes mais impressionantes de todos os tempos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Há filmes que todo mundo deve ver pelo menos uma vez na vida - e este é um deles.

    ...E o Vento Levou, Ben-Hur, Lawrence da Arábia - sim, o cinema histórico foi icônico nas décadas de 50 e 60. Quer se tratasse de um filme mais fantasioso ou de um romance sobre a Guerra Civil, as grandes imagens eram sempre acompanhadas por tempos de duração igualmente grandes - além da marca de 3 horas. Um dos destaques monumentais por excelência: Os Dez Mandamentos, disponível no Telecine.

    O épico de 4 horas de Cecil B. DeMille é um dos poucos filmes filmados com a tecnologia VistaVision, desenvolvida em 1954, em formato 35 mm com resolução ainda maior, para imagens ainda mais nítidas. Combinado com os efeitos especiais vencedores do Oscar, isso fez de Os Dez Mandamentos não apenas o filme mais caro de todos os tempos na época, mas também um banquete visual para os olhos que ainda hoje encanta - agora até mesmo em 4K.

    Os Dez Mandamentos
    Os Dez Mandamentos
    Data de lançamento 4 de janeiro de 1957 | 3h 40min
    Criador(es): Cecil B. DeMille
    Com Charlton Heston, Yul Brynner, Anne Baxter
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    DO QUE SE TRATA OS DEZ MANDAMENTOS?

    Paramount Pictures

    Abandonado quando bebê em um cesto de junco no Nilo, Moisés (Charlton Heston) cresce na casa real egípcia, onde seu destino é finalmente imposto a ele por Deus: Pois é Moisés quem deve conduzir os israelitas à liberdade.

    Junto com seu povo, ele parte em uma jornada pelo deserto, acompanhado por milagres divinos - desde a sarça espinhosa que não se queima e o cajado de Moisés que se transforma em uma serpente viva, até que o profeta finalmente chega ao Monte Sinai - e recebe os Dez Mandamentos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top