Minha conta
    Imperdível no streaming: A incrível sequência do maior filme de terror de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Doutor Sono é a continuação da obra-prima de terror de Stanley Kubrick, O Iluminado. Mesmo que não corresponda ao clássico brilhante, ainda é muito bom.

    Stephen King quis arrancar a cabeça de Stanley Kubrick, quando viu o que o diretor de clássicos imortais como 2001 e Laranja Mecânica fez com sua obra. Sim, à primeira vista, o filme, que é considerado um dos melhores filme de terror de todos os tempos, tinha muito pouco a ver com o original. No entanto, Kubrick se resumiu à essência do livro e expôs King a verdades desconfortáveis ​​sobre si mesmo, a cerca de seu alcoolismo na época.

    O Iluminado
    O Iluminado
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1980 | 2h 23min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Por outro lado, King elogiou Doutor Sono, embora o diretor, Mike Flanagan, também tenha tomado algumas liberdades artísticas com a sequência. Além disso, o filme não é inspirado apenas na obra de King, como também no filme de Kubrick.

    Doutor Sono
    Doutor Sono
    Data de lançamento 7 de novembro de 2019 | 2h 32min
    Criador(es): Mike Flanagan
    Com Ewan McGregor, Kyliegh Curran, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    VOLTE AO HOTEL OVERLOOK

    Danny Torrance, interpretado por Ewan McGregor, filho de Jack Torrance (Jack Nicholson em O Iluminado), agora é alcoólatra. Ele também tem a habilidade de ler a mente de outras pessoas e receber visões de eventos futuros e passados ​​- o Iluminado. Danny trabalha em um hospício, onde usa seu dom para confortar os pacientes.

    Warner Bros.

    Algum tempo depois, ele conhece a jovem Abra Stone (Kyliegh Curran), cujo dom é ainda mais intenso que o dele. Juntos, eles reprimem a seita intitulada The True Knot, que é formada por ex-usuários do poder que extraem energia vital de crianças superdotadas. Quanto mais dolorosa for a morte da criança, melhor. Danny deve aceitar o embate e retornar ao Hotel Overlook.

    Assistir uma sequência de O Iluminado na tela grande não parece certo no começo. As marcas deixadas por Stanley Kubrick e Jack Nicholson são um marco na história do cinema. Mas Doutor Sono teve sucesso em algo que os criadores de It - A Coisa, Cemitério Maldito, entre outros, falharam em desenvolver nos últimos anos: Mike Flanagan não tem medo de investigar.

    It - A Coisa
    It - A Coisa
    Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    5,0

    DOUTOR SONO É EXCELENTE COMO UM ESTUDO DE PERSONAGEM ASSUSTADOR

    Há também alguns impulsos nostálgicos em Doutor Sono, que se tratam de O Iluminado. Flanagan não desrespeita o clássico, mas o aborda de maneira criativa e respeitosa. O foco aqui não está no fan service, mas na inovação.

    Doutor Sono é sobre o próprio fracasso e o familiar, sobre os traumas mais profundos com os quais uma pessoa, inevitavelmente, tem que lidar para poder vencer os fantasmas de seu passado. Danny Torrance tem que assumir a responsabilidade, a cerca do que concede seu poder.

    Trata-se de dar à próxima geração a chance de crescer em paz. Enquanto em O Iluminado ainda era a morte que governava tudo, em Doutor Sono arde o fogo da redenção. É puro arrepio retornar ao Hotel Overlook.

    Doutor Sono está disponível no Prime Video e no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top