Minha conta
    Grande sucesso do streaming, este filme infelizmente se baseia em uma história real
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O longa lançado em 2020 entrou para o top 10 de diversos países.

    Não perca esta cinebiografia que é um sucesso no Prime Video e na HBO Max. O filme se chama Luta por Justiça e chegou aos cinemas brasileiros em 2020, com um ótimo elenco.

    Luta por Justiça

    Após ser um aluno exemplar na Universidade de Harvard, o jovem advogado Bryan Stevenson abre mão de uma carreira lucrativa para defender aqueles que foram condenados injustamente no Alabama. Um de seus primeiros casos foi o de Walter McMillian que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato de uma garota de 18 anos, apesar da maioria das evidências apontarem para sua inocência.

    Michael B. Jordan , herói da saga Creed e vilão em Pantera Negra, interpreta Bryan Stevenson, que realmente existiu e lutou pelos direitos civis no Alabama durante a década de 1980, buscando o fim do encarceramento em massa, sentenças exageradas e injustas na justiça americana.

    É vida dele que é representada em Luta por Justiça, assim como sua batalha e seu envolvimento em diversos casos, inclusive o de Walter McMillian, ao enfrentar o racismo sistêmico e os meandros da justiça.

    Warner Bros. Pictures

    O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton, diretor do cinema independente americano que recentemente foi visto à frente do blockbuster da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

    A interpretação de Jordan é muito delicada e leva em conta a importância do tema que a história conta, o que também transparece na forma como o longa é filmado. O filme foi um fracasso comercial em seu lançamento nos cinemas, mas aparentemente está encontrando uma segunda vida graças ao streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top