Minha conta
    Para ver em streaming: Matt Damon estrela filme sombrio inspirado em eventos reais que não foi visto nos cinemas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um drama com um toque de thriller de Clint Eastwood que vale a pena descobrir.

    Às vezes, o streaming oferece as oportunidades que não estão disponíveis nos cinemas para diferentes filmes, que não são sucessos de bilheteria ou dramas de prestígio, mas são muito notáveis. Esse é o caso de um drama poderoso que passou despercebido na época, mas sua chegada às plataformas foi um sucesso. Estamos falando do filme Stillwater - Em Busca da Verdade.

    Matt Damon estrela esse filme fantástico com um ar de suspense e drama sombrio no estilo Clint Eastwood, muito austero, mas consciente. Tom McCarthy, ganhador do Oscar por Spotlight, dirigiu e escreveu o longa, que teve uma chegada chamativa na Netflix em outros países. Mas, aqui no Brasil, você pode conferi-lo no catálogo do Telecine.

    Qual é a história de Stillwater?

    Universal International Pictures

    Matt Damon interpreta Bill Baker, um homem de Oklahoma que trabalha no setor de petróleo, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando precisa largar tudo e ir para Marselha, na França, para visitar sua filha, Allison, que, depois de não ter contato com ele por algum tempo, foi presa por um crime que ela alega não ter cometido.

    Enfrentando a barreira do idioma, as diferenças culturais e um sistema jurídico complicado, Bill assume a missão pessoal de libertar a filha. No processo, ele faz amizade com uma mulher local e sua filha, embarcando em um caminho de descoberta pessoal, encontrando um senso de pertencimento no mundo.

    McCarthy combinou duas influências principais para esse filme. Por um lado, a ficção, localizando a ação em Marselha, a casa do Conde de Monte Cristo, acusado de um crime que não cometeu (o castelo onde ele foi aprisionado é mostrado ao fundo em algumas cenas). Por outro lado, há o caso real, com o conhecido caso de Amanda Knox, que também foi presa injustamente em um país estrangeiro e cuja história deu origem a um crime verdadeiro muito comentado. Amanda denunciou publicamente as semelhanças entre esse filme e sua história.

    Clint Eastwood dirigiu dezenas de obras-primas, mas este é o melhor filme de sua carreira

    STILLWATER: CONTIDO, MAS PODEROSO

    Seu lançamento foi enterrado entre dois lançamentos mais chamativos, como Jungle Cruise e A Lenda do Cavaleiro Verde, o que acabou com suas esperanças comerciais. Um destino comum para esses tipos de dramas adultos, embora seu trabalho merecesse muito mais. Damon está esplêndido nessa história desesperada de uma busca por justiça que acaba se transformando em um suspense de vingança.

    No entanto, a atmosfera seca e crua de McCarthy dá um ar ambíguo ao personagem, que não é tão heroica como em um filme convencional de Hollywood. É uma bravura interessante que ele capta com detalhes costumbristas e sem excessos, lembrando a contenção formal dos filmes de Eastwood. Essas decisões fazem desse um filme poderoso que vale a pena ser descoberto.

    Stillwater - Em Busca da Verdade
    Stillwater - Em Busca da Verdade
    Data de lançamento 6 de maio de 2023 | 2h 20min
    Criador(es): Tom McCarthy
    Com Matt Damon, Camille Cottin, Abigail Breslin
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top