Minha conta
    Zoe Saldaña desabafa sobre a cena de sexo de Avatar: "Foi a coisa mais ridícula que já fiz!"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atriz revela os bastidores de momento constrangedor no set.

    Depois de conquistar 2,32 bilhões de dólares na bilheteria mundial, Avatar: O Caminho da Água seguiu para o streaming e agora faz parte do catálogo do Disney+. Assim como o novo longa de James Cameron, o projeto original tem diversos momentos emocionantes e trechos um tanto intrigantes atrás das câmeras.

    Em entrevista ao portal Parade, Zoe Saldaña falou sobre um dos momentos mais delicados de sua primeira atuação como Neytiri, em 2009. Trata-se de uma cena de sexo do primeiro filme.

    "Estávamos fazendo captura de desempenho para os computadores, então Sam [Worthington] e eu tínhamos esses capacetes com uma lança e uma câmera no final e ficávamos emaranhados antes que nossos lábios pudessem se tocar", lembrou Saldaña. "James [Cameron] gritava: 'Corta. Os atores estão presos de novo. Vocês não podem ter mais cuidado?' Nós pensamos, 'Droga. Não é tão fácil.'"

    Não sabemos se o mundo vai acabar até 2031, mas se a humanidade seguir viva, teremos Avatar até lá

    Ela reconhece que, apesar da tensão de ficar presa com o colega com todo o equipamento de captação, os bastidores do momento tiveram seu encanto. "Às vezes nós apenas começávamos a rir. O tempo todo estávamos todos corando. Era como, 'Ok, esta é a coisa mais ridícula que já fiz'", disse ela.

    Ainda sobre a experiência de filmar o primeiro filme, a atriz destacou que se sentiu maravilhada ao conhecer o diretor por trás do projeto e, ainda, elogiou a forma como seus personagens se desenvolvem nas telas.

    "Acho os personagens de James Cameron bastante andróginos", disse ela. "Com pequenos ajustes, todos e cada um de seus personagens femininos e masculinos podem ser trocados. Isso é uma prova do tipo de observador da vida que ele é. Ele não é um tipo de 'homens são de Marte e mulheres são de Vênus', cara. Ele é sensível às qualidades que todos nós compartilhamos."

    Se você parar Avatar 2 neste exato minuto, verá a cena mais nojenta do filme – mas há um significado especial

    Enquanto Avatar 3 está previsto apenas para dezembro de 2025, é válido lembrar que os dois primeiros filmes estão no Disney+.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top