Minha conta
    O diretor de Esquadrão Suicida confessa que se arrepende da decisão sobre o Coringa de Jared Leto: "Recebi muitas críticas"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Opinião impopular: o Coringa de Jared Leto tinha um potencial imenso.

    Poucas coisas são mais propensas a deixar uma horda de fanboys em polvorosa do que o anúncio da contratação de um ator para interpretar um herói ou vilão em uma adaptação de quadrinhos para a tela grande. Talvez, ao ler isso, sua mente tenha se voltado automaticamente para o Universo DC e, mais especificamente, para a figura do Coringa que causou um estardalhaço quando o nome de Heath Ledger surgiu durante a pré-produção de O Cavaleiro das Trevas.

    Hoje, no entanto, vamos nos concentrar em uma versão mais recente - e provavelmente muito mais odiada - do príncipe palhaço do crime. Trata-se daquela moldada por David Ayer e Jared Leto para o decepcionante Esquadrão Suicida de 2016; uma encarnação do mítico vilão de Gotham City cuja aparição desencadeou a ira do fandom com apenas uma imagem promocional.

    Um palhaço danificado

    O caso do Coringa de Leto continuou a ser um tema quente, a ponto de, sete anos após o lançamento do filme, o próprio diretor ter expressado seu arrependimento sobre um detalhe específico da aparência do antagonista: a comentada - e horrenda - tatuagem que ele ostenta na testa, na qual se pode ler a palavra damaged (danificado).

    Depois que um usuário do Twitter perguntou a Ayer sobre o significado da tatuagem, o cineasta não hesitou em explicar o motivo do adorno:

    É o Coringa brincando com o Batman depois que ele arrancou seus dentes com um soco. É a única decisão estética que eu gostaria de não ter tomado. Obviamente, fui muito criticado por isso.

    No entanto, apesar de seus arrependimentos, o cineasta confessou em 2018 que gosta da tatuagem, mas que "a originalidade e a fidelidade ao cânone muitas vezes entram em conflito".

    Eu gosto dela. Na minha opinião, ela foi dedicada ao Batman depois que ele arrancou seus dentes por ter matado Jason Todd. Algumas pessoas acharam isso alienante. A originalidade e a fidelidade ao cânone muitas vezes entram em conflito. Batman e o Coringa são meus dois personagens favoritos de todos os tempos.
    Jared Leto virou o Homem-Aranha na vida real e vídeo do ator escalando parede deixou todo mundo confuso: “Morbius 2?”

    A última aparição cinematográfica do Coringa de Jared Leto até o momento - nunca se sabe com a loucura do multiverso - foi no fantástico Liga da Justiça - Snyder Cut, no qual, curiosamente, ele apareceu sem a palavra na testa. Foi certamente uma decisão curiosa e uma despedida de uma versão do personagem que, na minha opinião, tinha um grande potencial.

    Na verdade, Ayer também pensa assim, já que depois que outro tuiteiro lhe disse que "o Coringa de Leto foi a maior decepção desde a Crystal Pepsi", ele não hesitou em apontar mais uma vez para a crítica do estúdio como a culpada pelo desastre criativo que foi Esquadrão Suicida.

    É isso que acontece quando você destrói uma performance e o arco de um personagem. Lamento que isso seja tudo o que você pôde ver.
    Esquadrão Suicida
    Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 4 de agosto de 2016 | 2h 03min
    Criador(es): David Ayer
    Com Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top