Minha conta
    "Não significa tanto para mim": Atriz de Harry Potter guarda rancor por mais de 20 anos e esnoba a franquia
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Gostei de estar nos filmes e de conhecer as pessoas, mas não é Charles Dickens”, declarou a britânica.

    Em 2001, Harry Potter alçou seu primeiro voo nas telonas do mundo todo, dando início à saga do menino de óculos e cicatriz que descobre ser um famoso bruxo. O protagonista vivido por Daniel Radcliffe não só caiu nas graças do povo, como se tornou um símbolo da cultura pop. Mais de 20 anos depois, o universo mágico continua acumulando fãs e rendendo frutos para a indústria do entretenimento. Mas você sabia que uma das atrizes não achou nada especial trabalhar na franquia?

    Estamos falando de Miriam Margolyes, que interpretou a professora de Herbologia Pomona Sprout em A Câmara Secreta (2002) e As Relíquias da Morte - Parte 2 (2011). Em recente entrevista à Vogue UK, Margolyes revelou que os dois filmes dos quais participou fizeram com que ficasse conhecida por toda uma nova geração de espectadores. No entanto, afirmou que o projeto “não significa tanto para mim quanto para eles”.

    “Para mim, Harry Potter não era importante”, admitiu Margolyes. “Fiquei muito feliz por ter conseguido o papel e gostei de estar nele, de conhecer todas as pessoas [envolvidas], mas não é Charles Dickens”, continuou, citando o célebre romancista inglês por trás de clássicos como “Oliver Twist”, “Um Conto de Natal” e “Grandes Esperanças”.

    Warner Bros. Pictures
    Miriam Margolyes como Pomona Sprout em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta.

    Apesar da declaração polêmica, Margolyes não deixou de agradecer o amor contínuo dos fãs. “As pessoas vêm até mim e dizem 'eu simplesmente te amo' e querem me abraçar. Isso é deslumbrante”, disse Margolyes, lembrando-se de um jornal britânico que certa vez se referiu a ela como “um amuleto nacional”. “Isso é muito espirituoso e bastante cortante, na verdade. Eu gostaria de ser um tesouro nacional, mas não sei se realmente sou.”

    Vale lembrar que Margolyes tem em seu currículo longas como Reds, Mulan (voz da casamenteira) e A Época da Inocência. Por este último, dirigido por Martin Scorsese, recebeu uma indicação ao BAFTA. Também esteve em séries como Call the Midwife.

    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Data de lançamento 22 de novembro de 2002 | 2h 38min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top