Minha conta
    Minha Culpa te deixou querendo mais? Então você precisa conhecer esses 6 filmes inspirados em fanfics picantes
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Lançamento da Prime Video é inspirado em história famosa no Wattpad, assim como outros sucessos

    Quem não ama uma boa e velha história de romance proibido? O longa Minha Culpa acabou de chegar no Amazon Prime Video e já está conquistando o público e alcançou rapidamente o topo dos mais vistos da plataforma. Porém, o conto de paixão irresistível entre os meios-irmãos Noah (Nicole Wallace) e Nick (Gabriel Guevara) já tinha uma legião de fãs. Assim como outros filmes, a história foi para as telas devido ao sucesso como fanfic.

    Minha Culpa é o primeiro volume de Culpables, trilogia escrita por Mercedes Ron. O romance foi publicado originalmente no Wattpad, uma plataforma voltada para autores independentes, muito conhecida pelos leitores assíduos de fanfiction - histórias originais ou baseadas em personagens já existentes e celebridades. O gênero e o app ganharam tanta popularidade na última década que a produtora Wattpad WEBTOON Studios foi fundada.

    Se você já é “fanfiqueiro” ou ficou com aquele gostinho de quero mais depois de ser cativado pelo enemies to lovers - tramas nas quais os protagonistas começam se odiando até se apaixonarem - do filme espanhol, confira mais 6 filmes inspirados em fanfics picantes.

    Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

    Constrantin Films

    Talvez o caso mais surpreendente - e bizarro - seja Instrumentos Mortais, que é uma fanfic de Harry Potter. A aventura de Clary, que ganhou adaptações como filme e na série Shadowhunters, é uma representação de Gina Weasley na saga de Cassandra Clare, que já era famosa na internet por suas fics focadas no personagem Draco Malfoy.

    Através da Minha Janela

    Wattpad Studios

    O sucesso da Netflix Através da Minha Janela é adaptado da fanfic homônima escrita pela autora venezuelana Ariana Godoy. Inclusive, a versão original, além de ter sido transformada em livro físico, ainda está disponível para ser lida gratuitamente no Wattpad. A continuação da saga Os Irmãos Hidalgo, Através da Minha Janela: Além-mar, chega ainda este mês no streaming.

    After

    Wattpad Studios

    A polêmica história de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin), também do Prime Video, começou como uma fanfic de Harry Styles que inclui o nome do cantor e dos outros membros da One Direction no texto original. After, de Anna Todd, conta com quatro livros e quatro filmes. O último capítulo de "Hessa", After - Para Sempre, está com sua estreia marcada para setembro de 2023.

    Vício Perfeito

    Prime Video

    Vício Perfeito, best-seller da Wattpad Books, conta o plano de vingança de uma treinadora de MMA contra seu ex-namorado. A química entre Sierra (Kiana Madeira) e Kayden (Ross Butler) também garantiu o sucesso do filme na Prime Video.

    A Barraca do Beijo

    Netflix

    Assim como Minha Culpa, A Barraca do Beijo entra no gênero fanfic mas não é inspirada em nenhum famoso ou personagem pré-existente. A trama de Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) também foi publicada originalmente no Wattpad e teve seus três volumes adaptados pela Netflix.

    Cinquenta Tons de Cinza

    Universal Pictures

    O caso mais notável entre as adaptações de romances eróticos, Cinquenta Tons de Cinza foi um fenômeno mundial tanto nas páginas dos livros quanto nos cinemas, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares de bilheteria. Antes do quarto vermelho ser de Christian Grey (Jamie Dornan), o magnata era uma representação de Edward Cullen, de Crepúsculo.

    Minha Culpa
    Minha Culpa
    Data de lançamento 8 de junho de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Domingo González
    Com Nicole Wallace, Gabriel Guevara, Marta Hazas
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top