Minha conta
    “Muito bobo”: É uma das cenas mais divertidas de A Pequena Sereia, mas foi necessário abrir mão dela para o live-action
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Não teria dado certo e teria sido cortada de qualquer jeito”, explicou o diretor Rob Marshall.

    A Pequena Sereia chegou aos cinemas há menos de uma semana, mas os fãs da Disney já perceberam que existem algumas diferenças em relação ao clássico desenho de 1989. Afinal, como o diretor Rob Marshall vem fazendo questão de explicar, “nem tudo que funciona em animação funciona em live action”. Foi exatamente por isso que uma das cenas mais divertidas da obra original acabou descartada.

    Trata-se do número musical “Les Poissons” (em português, “Os Peixes”). Nele, Louis, o chef francês que trabalha no castelo do príncipe Eric, tenta capturar o caranguejo Sebastião para cozinhá-lo, destruindo por completo sua cozinha. Dublado por René Auberjonois, o personagem tem um papel bastante secundário no filme, mas nem por isso foi esquecido pelo público.

    A cena, que honestamente é hilária, não tinha lugar em um remake de carne e osso. Portanto, Marshall e sua equipe decidiram eliminá-la completamente. Segundo o cineasta, a briga entre Louis e Sebastião não teria tanta graça na vida real. “É aí que você percebe que não somos um filme de animação”, disse à SFX. “O filme de animação fica para sempre, e as pessoas podem vê-lo. Isso aqui tem que funcionar de uma forma realista. Você tem que ser corajoso o suficiente para tomar decisões difíceis.”

    Ele também falou sobre isso ao IndieWire: “Como teria sido? É realmente um conceito de animação. Era um pouco como um desenho animado de sábado de manhã. Esse tipo de coisa pode realmente ser feito em animação, mas em um gênero diferente simplesmente não funcionaria. Seria muito bobo.”

    “Acho que, se tivéssemos filmado [a cena], não teria dado certo e teria sido cortada de qualquer jeito. É uma música adorável, mas simplesmente não pertence a um live-action”, completou.

    De fato, ao descartar “Les Poissons”, Marshall abriu espaço para introduzir outros números musicais inéditos. São três ao todo, criados por Alan Menken (compositor original) em parceria com Lin-Manuel Miranda: “Wild Uncharted Waters”, entoado por Eric (Jonah Hauer-King); “For the First Time”, cantado por Ariel (Halle Bailey); e “The Scuttlebutt”, performado por Sabidão (na voz de Awkwafina) e Sebastião (Daveed Diggs).

    Abaixo, confira "Les Poissons":

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top