Minha conta
    Morre Tina Turner aos 83 anos: Lenda da música já foi interpretada por Angela Bassett em filme
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Considerada a "Rainha do Rock and Roll", Tina Turner fez participações no cinema e recebeu uma cinebiografia onde foi interpretada por Angela Bassett.

    Tina Turner, cantora icônica conhecida como a "Rainha do Rock and Roll", morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos. Essa informação foi revelada pela conta oficial da artista nas redes sociais e, segundo informações da Variety, ela morreu pacificamente, após uma longa doença, em sua casa localizada em Kusnacht, na Suíça. Confira o comunicado:

    "É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta", diz o texto de despedida na publicação.

    Tina Turner teve carreira como atriz e foi interpretada por Angela Basset nos cinemas

    Além de ter sido uma lenda da música, Tina Turner também teve uma carreira como atriz Turner aparecendo nos filmes Tommy (1975), no clássico Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985) ao lado de Mel Gibson e também em O Último Grande Herói (1993). O maior destaque fica para sua participação na franquia Mad Max, contribuindo também para a trilha sonora do terceiro filme – recebendo um Grammy pela música "One of the Living".

    Angela Bassett, recentemente indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, interpretou Tina Turner nos cinemas em Tina - A Verdadeira História de Tina Turner (1993), baseado na autobiografia da cantora. O papel rendeu uma indicação de Melhor Atriz para Bassett. O filme está disponível no Star+.

    Anna Mae Bullock (Angela Bassett), o verdadeiro nome de Tina Turner, desde criança mostrava inclinação para a música no coro da igreja, apesar de seu estilo não ser muito apropriado para o local. Ela também muito cedo foi abandonada pela mãe e criada pela avó até a morte dela, quando tinha 16 anos. A partir de então ela foi morar com a mãe em St. Louis e logo trabalhava como cantora de R&B em uma banda liderada por Ike Turner (Laurence Fishburne). Logo os dois estão envolvidos, têm um filho e vão se casar no México. Em 1960 ela já se chamava Tina Turner e, junto com Ike, vão para Nova York, começam a se apresentar e subir no hit parade. Mas nos anos seguintes Ike passa a agredir Tina sistematicamente. Ela tenta agüentar a situação e manter as aparências, mas após uma violenta briga decide se divorciar e abre mão de todos os bens, mas para isto exige continuar usando seu nome artístico. Ela então direciona sua carreira como cantora de rock & roll e sua ascensão é vertiginosa, mas Ike é uma ameaça que ronda sua vida.

    Mais recentemente, Tina Turner recebeu um documentário na HBO Max, intitulado Tina (2021), contando sua história de vida e também sua renomada carreira na música.

    Tina
    Tina
    Data de lançamento 22 de novembro de 2021 | 1h 57min
    Criador(es): Brian Gibson
    Com Angela Bassett, Laurence Fishburne, Penny Johnson Jerald
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top