Minha conta
    Velozes & Furiosos 5 quase perdeu Dwayne Johnson: Você vai se surpreender com o primeiro ator a ser considerado para o papel de Hobbs
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Velozes & Furiosos 5 foi um divisor de águas para a saga e é frequentemente apontado como o longa que garantiu seu futuro na indústria.

    Lançado em 2011 sob o comando de Justin Lin, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio é muito mais do que apenas outro episódio da longa franquia de ação estrelada por Vin Diesel. O filme marcou um antes e um depois na saga e é frequentemente apontado como aquele que garantiu seu futuro no setor. Para isso, foi deixando em segundo plano a corrida de carros em torno da qual tudo girava nas edições anteriores e se tornando um filme 100% de ação, um produto muito mais comercial que deu vida a ela e cuja fórmula ainda é um sucesso 12 anos depois. De fato, em 18 de maio, Velozes & Furiosos 10, a primeira parte do que já foi confirmado como o último episódio da saga, chegará aos cinemas.

    Mas Velozes e Furiosos 5 é especial por mais motivos do que isso. Com uma arrecadação de US$ 626 milhões, o filme foi o de maior bilheteria em sua época - quase dobrando a arrecadação de seu antecessor -, o primeiro a ultrapassar duas horas de duração, o primeiro a ter um orçamento de mais de US$ 100 milhões e o primeiro a trazer Dwayne Johnson para a equação.

    Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Data de lançamento 6 de maio de 2011 | 2h 10min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    Dwayne Johnson entrou para a franquia como Luke Hobbs, um agente especial do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos cuja missão era prender Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O'Conner (Paul Walker) depois que eles foram incriminados pela morte de vários agentes da DEA. Depois de Velozes e Furiosos 5, o ator se tornaria um elemento fixo da saga, retornando no sexto, sétimo e oitavo filmes e estrelando seu próprio spin-off, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, em 2019, ao lado de Jason Statham.

    No entanto, os planos iniciais para Velozes & Furiosos e para o próprio Hobbs eram muito diferentes e, se tivessem sido mantidos, é possível que o quinto filme da saga não tivesse resultado em uma nova e promissora vida para a franquia.

    Em vez de um agente capaz de enfrentar o próprio Toretto de Vin Diesel, a ideia da equipe do filme começou com Hobbs como um agente federal veterano, mais experiente, mas muito mais estratégico do que físico. Uma decisão que, se tivesse sido levada adiante, teria roubado do filme os momentos de ação entre os gigantescos astros de Hollywood, que foi uma das maiores atrações do filme.

    Velozes & Furiosos: Apesar de treta com Vin Diesel, John Cena fica fora do barraco e elogia Dwayne Johnson

    Se o plano original tivesse ido adiante, Velozes & Furiosos teria um nome para interpretar o personagem. De fato, o papel de Hobbs foi escrito com Tommy Lee Jones em mente e, embora não se saiba se ele chegou a receber uma oferta para um papel na franquia, Dwayne Johnson acabou sendo a estrela do filme. Uma decisão que agora não podemos conceber de outra forma, com o Hobbs de Johnson sendo o elemento definidor para que Velozes e Furiosos 5 se destacasse dos filmes anteriores da saga.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top