Minha conta
    "Depois de recusar Spielberg, conheci minha esposa, então o círculo se fecha” Este ator deixou de fugir de Hollywood para ganhar o Oscar por Ponte dos Espiões
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Por anos este ator recusou ofertas de cinema, segundo ele, por um bom motivo.

    Embora o nome de Mark Rylance não seja estranho aos cinéfilos de hoje, nem sempre foi assim. O ator recusou muitos papéis no cinema para dar prioridade ao teatro, até que aceitou a proposta de Steven Spielberg em Ponte dos Espiões e se tornou um verdadeiro astro.

    O espião honesto

    Trinta anos atrás, a experiência de Mark Rylance no cinema não tinha sido muito boa. O ator inglês não via com bons olhos o apelo da sétima arte e de repente se viu em uma encruzilhada: Steven Spielberg lhe ofereceu um papel em seu drama de guerra Império do Sol e, ao mesmo tempo, seu amigo Mike Alfreds o queria para a próxima temporada do National Theatre.

    "Nunca devia ter feito isso": Steven Spielberg mudou cenas de um dos seus filmes mais famosos e agora está arrependido

    Indeciso, Rylance confiou sua decisão à sorte: jogou um dado I Ching e, com base no resultado, optou pelo palco em vez do filme de Spielberg. O tempo provou que ele estava certo, pois não apenas teve sucesso sob os holofotes, mas também conheceu Claire van Kampen, com quem está casado desde 1989.

    O ator ganhou vários prêmios Tony e se tornou uma lenda do teatro. "Eu me sentia mais atraído pelo teatro, onde me eram oferecidas melhores oportunidades", explicou ele sobre sua relutância de longa data em voltar para a frente das câmeras.

    Mas Spielberg não desistiu e, em 2015, finalmente chegou o momento de Rylance aceitar sua proposta: o ator contracenou com Tom Hanks em Ponte dos Espiões, onde interpretou o espião soviético Rudolph Abel, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Spielberg elogiou muito seu desempenho:

    Raramente houve um ator que tivesse tanto reconhecimento no teatro, mas que ainda não tivesse sido totalmente descoberto na tela grande. Mark entende que a câmera capta a quietude melhor do que qualquer outro meio. Sua transição do palco para Ponte dos Espiões foi elegante e sutil.

    O resultado foi tão satisfatório que eles voltaram a trabalhar juntos no ano seguinte em O Bom Gigante Amigo, a adaptação do conto de fadas de Roald Dahl. Essa dupla de ator e diretor marcou o resto da carreira cinematográfica de Rylance, que agora é um frequentador assíduo do meio: "Depois que o recusei, conheci minha esposa. Agora o círculo está completo", concluiu Rylance.

    Ponte dos Espiões
    Ponte dos Espiões
    Data de lançamento 22 de outubro de 2015 | 2h 12min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Tom Hanks, Mark Rylance, Scott Shepherd (II)
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top