Minha conta
    "Não vou chegar aos 80 anos": Ator de De Volta Para o Futuro desabafa sobre doença degenerativa
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Michael J. Fox foi diagnosticado com doença de Parkinson aos 29 anos de idade.

    Michael J. Fox foi um dos grandes nomes do cinema dos anos 80, por seu papel como Marty McFly em De Volta Para o Futuro. Após o fim daquela década e o lançamento do segundo filme da saga, recebeu o diagnóstico de doença de Parkinson aos 29 anos, em 1991.

    A doença degenerativa enfrentada por Michael J. Fox é um distúrbio do sistema nervoso que afeta os movimentos. Entre as principais complicações, destacam-se problemas cognitivos, transtornos no sono e dificuldade de digerir alimentos.

    Em entrevista recente para a CBS Mornings, o ator refletiu sobre os desafios de viver com a doença de Parkinson agora, aos 61 anos, e daqui para frente. “Não vou mentir, vai doer. Cada dia fica mais difícil.“

    Você não morre de Parkinson. Você morre com Parkinson. Então, tenho pensado sobre a mortalidade disso. Não vou chegar aos 80 anos.

    Apesar do diagnóstico precoce, o ator conseguiu se manter trabalhando nas telas até 2020.

    Fox foi diagnosticado com Parkinson aos 29 anos em 1991, mas conseguiu continuar trabalhando na tela até 2020. Ele também dedicou seu tempo a encontrar uma cura para a doença por meio de sua fundação, criada em 2000, e se tornou a maior empresa de fins não-lucrativos da pesquisa da doença de Parkinson no mundo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top