Minha conta
    Um vampiro fashionista: Drácula de Nicolas Cage é inspirado em uns dos maiores nomes da história do rock
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27).

    Nicolas Cage está de volta para mais um trabalho que, dessa vez, é um tanto excêntrico: o ator interpretará o vampirão Drácula — e chegou até a beber o próprio sangue durante as gravações. Estamos falando de Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe, longa-metragem que será lançado no Brasil nesta quinta-feira (27).

    Estrelado por Cage, Nicholas Hoult, Awkwafina e Ben Schwartz, o filme de comédia ácida acompanha Renfield, o leal capanga do temido Conde Drácula. Ele se dedica totalmente a cumprir ordens, incluindo encontrar as presas perfeitas para o vampiro poder continuar vivendo por toda a eternidade.

    Porém, após tantos séculos de servidão, Renfield finalmente tem um momento de lucidez e decide que quer deixar seu posto para começar uma nova vida longe do “chefe” — vontade que se intensifica ainda mais quando ele acaba se apaixonando.

    Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe
    Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe
    Data de lançamento 27 de abril de 2023 | 1h 33min
    Criador(es): Chris McKay
    Com Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    No filme, Nicolas Cage usa figurinos extravagantes e, segundo a figurinista Lisa Lovaas, a intenção é passar a vibe de um famoso talento do rock: David Bowie. A estilista, que também esteve na equipe de filmes como Viúva Negra e Ambulância - Um Dia de Crime, queria homenagear as versões anteriores do vampiro com um visual "atual, mas atemporal".

    A maior inspiração em Bowie vem no ato final, quando Renfield e Drácula entram em um embate e o vampiro utiliza um terno de veludo cor de vinho e super luxuoso. À Variety, Lovaas disse: "Adorei o estilo monocromático daquele terno vermelho icônico dele do final dos anos 80. Um visual tão ousado e poderoso que achei que funcionou bem para Nic. Parecia um forte floreio dramático para o final."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top