Minha conta
    Sucesso do terror entra para o multiverso de Bob Esponja aos olhos de artista digital
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Artista transformou neta da atriz brasileira Maria Gladys na filha do Seu Sirigueijo

    O desenho animado Bob Esponja Calça-Quadrada conquista o público infantil, e de todas as idades, desde sua estreia em 1999, na Nickelodeon. Um dos principais motivos para tanto sucesso é a identificação dos fãs da esponja mais engraçada do fundo do mar com os carismáticos personagens: os moradores da Fenda do Biquíni. A animação está no ar na TV e no streaming pela Paramount +, fora os recortes das cenas mais icônicas do seriado que pipocam pelas redes sociais com frequência.

    Outra produção que não tem saído das timelines no último ano é Pearl, da produtora A24. O longa-metragem de terror deu o que falar - desde aclamação até memes - antes mesmo de sua estreia, no começo de 2023. No slasher, conhecemos a história de origem da icônica vilã de X: A Marca da Morte, primeiro filme da trilogia dirigida por Ti West. A personagem titular entra numa onda maníaca de assassinatos depois de seu sonho de ser uma estrela de cinema ter sido arrancado dela, décadas antes dos acontecimentos de X. A protagonista da franquia composta por X: A Marca da Morte, Pearl e MaXXXine - que tem estreia prevista para 2024 - é Mia Goth, atriz de descendência brasileira que tem se consagrado no cinema, principalmente no gênero do horror.

    Reprodução/Tumblr

    Apesar do público dos dois sucessos das telas ser bem distinto, o perfil @didyoujustsaywig fez a ponte entre os dois multiversos. O pôster do longa teve a foto de Mia Goth substituída pela sua xará: Pérola, a filha do Seu Siriguejo. Em inglês, idioma original dos dois títulos, as personagens se chamam Pearl. O post vem acompanhado da interpretação de outros posters da A24: A Baleia e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, grandes destaques no Oscar 2023. A ilustração viralizou no Instagram e no Twitter, gerando milhares de curtidas e comentários. Confira o resultado:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top