Minha conta
    "Estamos tão ferrados": após o primeiro corte de John Wick 4, o diretor Chad Stahelski estava totalmente desesperado
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Aparentemente, os criadores de John Wick 4: Baba Yaga realmente não pensaram sobre quanto tempo o filme deveria durar antes do início das filmagens - e então eles perceberam após corte inicial

    Quando saiu a notícia que John Wick 4: Baba Yaga teria 2 horas e 49 minutos de duração, nós também ficamos maravilhados: quase três horas? Você espera isso de sucessos de bilheteria ou épicos históricos - mas de um filme de ação tão direto quanto John Wick 4, mesmo que nas três primeiras partes uma extensa mitologia de assassinos de aluguel tenha sido construída?

    Na verdade, a grande surpresa é que John Wick 4 poderia ter sido muito, muito mais longo, como revelaram o diretor Chad Stahelski e seu editor Nathan Orloff em entrevista ao IndieWire:

    Chad Stahelski: "Para ser totalmente honesto, não havíamos planejado nada. Nosso primeiro corte foi de 3 horas e 45 minutos - e parecia 3 horas e 45 minutos. Nós só pensávamos: Estamos tão ferrados”.

    Nathan Orloff: "Você comprime, comprime, comprime. Eu passei por isso uma vez, e sempre que alguém levantava uma ideia que já havia sido expressa, eu a riscava. Nada de repetir ideias. É uma história muito linear, então você não pode simplesmente mudar as coisas. Era apenas uma questão de descobrir o que absolutamente não precisamos."

    Após John Wick 4, próximo filme de Keanu Reeves será bem diferente e foi disputado por streamings

    NÃO APENAS MAIS CURTO, MAS TAMBÉM MAIS DIVERTIDO

    Claro, a Lionsgate nunca teria levado John Wick 4 aos cinemas com 225 minutos de duração. Mas, aparentemente, a duração em si não foi problema para os próprios criadores - mas sim o fato de o filme parecer exageradamente longo.

    Não sei vocês, mas 169 minutos de John Wick 4 passaram voando para nós. Então Chad Stahelski e Nathan Orloff não apenas deixaram o filme mais curto, mas acima de tudo mais divertido que em seu primeiro corte.

    Isso também reflete na crítica oficial do AdoroCinema para o filme, na qual atribuímos a ele quatro de cinco estrelas fortes com a avaliação "divertido e brutal, um verdadeiro deslumbre para os fãs do gênero". Quantos desses momentos teriam sido sentidos da mesma maneira em uma versão de 3 horas e 45 minutos ninguém sabe…

    John Wick 4: Baba Yaga
    John Wick 4: Baba Yaga
    Data de lançamento 23 de março de 2023 | 2h 50min
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top