Minha conta
    Shazam! 2 quebra recorde em bilheteria: Filme da DC caminha para ser um dos maiores fracassos do ano e condena o futuro do super-herói
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Longa estava fadado ao fracasso? Entenda a má recepção do segundo filme da franquia.

    Há alguns meses, a DC deixou bem claro que os planos para seus filmes não estavam funcionando e era hora de passar por uma reformulação. James Gunn previa mudanças importantes para o universo, mas, pelo caminho, existiam vários projetos que pareciam condenados ao fracasso. Shazam! Fúria dos Deuses é um desses filmes, e sua recepção nas bilheterias comprova o temor.

    SEM SALVAÇÃO

    O filme estrelado por Zachary Levi estreou com 30,5 milhões de dólares arrecadados durante seu primeiro fim de semana nos cinemas norte-americanos. É verdade que liderou o top 10, mas também representou uma queda de 43% em relação ao lançamento do primeiro longa da franquia.

    Também ficou muito aquém dos 67 milhões que Adão Negro alcançou em seu primeiro final de semana. Agora, todos já sabemos o quanto essa história terminou mal para o super-herói interpretado por Dwayne Johnson, que prometia ser um divisor de águas na hierarquia da DC.

    Obviamente, o fato de muitos terem visto Shazam! Fúria dos Deuses como algo irrelevante para o universo DC não ajudou, ainda devemos acrescentar as críticas nada receptivas que o filme recebeu e a reação pouco entusiasmada do público.

    Homem-Formiga 3: Quantumania tem queda brusca na bilheteria e torna-se problema para a Marvel

    Isso torna inevitável pensar que o futuro delineado por suas duas cenas pós-crédito não resultará em absolutamente nada, já que essa versão do super-herói não deve passar deste filme. Isso porque os 125 milhões de orçamento - mais o custo adicional de marketing - serão impossíveis de recuperar, especialmente depois da estreia de John Wick 4, que o esmagou em arrecadações.

    Outro tema inevitável após o fracasso de Shazam! Fúria dos Deuses é o ressurgimento do debate sobre o esgotamento dos filmes de super-heróis, já que não podemos esquecer a decepcionante jornada comercial de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No entanto, ainda é um pouco cedo para tirar conclusões, porque Guardiões da Galáxia 3 tem tudo para ser um sucesso de bilheteria.

    Shazam! Fúria dos Deuses
    Shazam! Fúria dos Deuses
    Data de lançamento 16 de março de 2023 | 2h 10min
    Criador(es): David F. Sandberg
    Com Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top