Minha conta
    É um filme de ação que fracassou injustamente nos cinemas e merece uma segunda chance: A redenção da história eletrizante na Netflix
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Na época, garantiu apenas 15% de aprovação da crítica especializada, mas também não foi muito bem com o público.

    Em 2007, Os Condenados chegava aos cinemas. O longa-metragem, dirigido por Scott Wiper, conta a história de Jack Conrad, um homem no corredor da morte de uma prisão corrupta da América Central. Ele foi "comprado" por um produtor de TV, que planeja um programa de reality show ilegal.

    Levado para uma ilha deserta, Conrad se encontra preso em uma luta mortal com outros 9 assassinos condenados à morte, vindos de diversos países. O combate entre eles é transmitido ao vivo, com o vencedor sendo aquele que sobreviver aos demais.

    Com um elenco formado por Vinnie Jones, Robert Mammone, Tory Mussett, Manu Bennett, Madeleine West, Rick Hoffman e Masa Yamaguchi, o filme não foi bem recepcionado pela crítica por diversos motivos, sendo um deles a forma sensacionalista em que trataram a questão da pena de morte.

    No agregador de críticas Rotten Tomatoes, teve uns poucos 15% de aprovação da crítica especializada. Na época do lançamento, a avaliação do público foi significantemente maior, com 58%, mas não rendeu muito em bilheteria, arrecadando apenas 7,3 milhões de dólares nos Estados Unidos.

    Os Condenados
    Os Condenados
    Data de lançamento 30 de março de 2022 | 1h 53min
    Criador(es): Scott Wiper
    Com Steve Austin, Vinnie Jones, Nathan Jones
    Usuários
    3,7

    "Se você pensou que ser eliminado da ilha em Survivor era difícil, Os Condenados leva esse conceito tão ridícula e horrivelmente longe quanto pode ser imaginado", afirma a crítica do jornal USA Today. "Os Condenados é feito sob medida para quem gosta de sua violência multifacetada e de suas mulheres monossilábicas", conforme o texto publicado no New York Times.

    A boa notícia é que, anos depois, o filme chegou ao catálogo da Netflix e, dessa vez, o público abraçou a proposta. O longa-metragem ficou por uma semana no Top 10 do serviço de streaming e chamou atenção dos espectadores positivamente. Veja alguns comentários dos que já assistiram:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top