Minha conta
    O Urso do Pó Branco é inspirado em uma história real? Conheça o filme de Elizabeth Banks
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Novo filme de Elizabeth Banks, O Urso do Pó Branco tem uma das histórias mais insanas do ano e você já pode conferir essa comédia de terror nos cinemas.

    O Urso do Pó Branco chegou aos cinemas brasileiros, novo filme comandado por Elizabeth Banks que apresenta uma das histórias mais bizarras e inusitadas do ano: um urso que persegue pessoas na floresta após comer um carregamento de cocaína que caiu na região. Por mais que pareça loucura, essa trama tem inspiração em uma história real.

    No filme de comédia e terror, encontramos um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes – todos, de alguma maneira, a caminho ou já no território de uma floresta da Georgia, nos Estados Unidos. Lá também vive um urso predador de mais de 220 quilos, que ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína. Ele parte para a violência, com uma fúria movida a coca por novas presas e sede de sangue insaciável.

    Urso do Pó Branco é tão sangrento que os atores de Star Wars acabaram apavorados

    Qual é a história real que inspirou O Urso do Pó Branco?

    Universal Pictures

    Essa história real que inspirou O Urso do Pó Branco aconteceu em 1985 quando um urso negro foi encontrado morto por overdose de cocaína após descobrir um lote da droga em uma floresta da Geórgia. Esse acontecimento foi atribuído ao carregamento que teria sido jogado de um avião pilotado por um traficante de drogas condenado, chamado Andrew Thornton II. Ele morreu em um acidente de paraquedas em setembro do mesmo ano, durante uma queda das drogas nas montanhas Apalaches, cordilheira da América do Norte.

    O roteiro do filme escrito por Jimmy Warden extrapola os eventos que aconteceram na vida real e apresenta um cenário diferente, ao invés da morte do animal por overdose, o mesmo parte em uma perseguição sanguinária contra todos que aparecerem em seu caminho.

    Em entrevista à Variety, Warden revelou que descobriu essa história alguns anos atrás no Twitter quando encontrou na rede social a foto de um urso preto de pelúcia com a legenda "Pablo Escobear: o urso da cocaína" [um trocadilho com o nome do famoso traficante com a palavra 'bear', 'urso' em inglês]. "Eu fiquei tipo, 'Que porra é essa?'. Eu desci por uma toca de coelho completa, apenas clicando e clicando e clicando", explicou o roteirista.

    Quando ele soube da história completa e envolvendo o traficante Andrew Thornton II e o urso morto por overdose, sentiu que precisava contá-la. "Eu sabia que o personagem central tinha que ser um urso que usava drogas. Tive experiências pessoais com as duas metades. Já vi ursos na selva e, quanto à cocaína, quero dizer, sim, quem nunca usou?".

    Em entrevista ao Yahoo, Elizabeth Banks comentou sobre a história. “Esse urso se envolveu com essas drogas e teve uma overdose. Foi uma espécie de dano colateral nessa guerra insana contra as drogas que deu totalmente errado. E eu realmente senti pelo urso. E assim, no final da leitura do roteiro e depois mergulhando sobre qual era a verdadeira história, senti que poderia fazer uma história de redenção para o urso da cocaína. Isso pareceu uma ideia muito divertida para mim, sabe, algo para o qual eu poderia trazer o público junto".

    O Urso do Pó Branco está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Urso do Pó Branco
    Urso do Pó Branco
    Data de lançamento 30 de março de 2023 | 1h 35min
    Criador(es): Elizabeth Banks
    Com Keri Russell, O'Shea Jackson Jr., Christian Convery
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top