Minha conta
    Guerra da Tapioca na Tela Quente (27/02): Vingança, romance e gastronomia se entrelaçam nesta comédia cearense
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com exibição após o BBB 23, produção apresenta uma nova narrativa tipicamente brasileira na Globo.

    Divulgação

    Guerra da Tapioca é o filme que embarca na última Tela Quente de fevereiro de 2023. Gravado em Fortaleza, o projeto faz parte de uma iniciativa da Globo, ao lado das afiliadas locais espalhadas pelo país, em colocar mais produções nacionais nos holofotes do público.

    A trama acompanha Solange, que fica desolada ao descobrir que Manuel, seu noivo e parceiro de trabalho, não quer mais casar com ela. Sem saber como seguir a vida, acaba abrindo uma barraca de tapioca, que compete com a de Manuel. Os dois desenvolvem uma rixa que se agrava quando Manuel sente ciúmes ao ver Solange envolvida com outro homem.

    Nessa jornada de redescobrimento, Solange conta com a ajuda de sua melhor amiga, Dayse Débora, e também do locutor da praça, o Álvaro, o qual mais tarde se revela como peça fundamental do processo de superação da protagonista.

    A direção está nas mãos de Wislan Esmeraldo (Para Minha Mãe), que também escreveu o projeto, e Luciana Vieira, conhecida por Meninas do Benfica, Lana & Carol e O Animal Sonhado. A dupla trabalha com base no roteiro de Diego Hoefel (Represa) e Victor Costa Lopes (As Cores do Divino). No elenco da comédia cearense estão Samya de Lavor, Galba Nogueira, David dos Santos, Ana Luiza Rios, Fátima Muniz e Karla Karenina.

    Desde o início do ano, projetos de diferentes regiões do país foram exibidos na emissora, como Beleza da Noite, Fuga de Natal, Baião de Dois e Amor ao Quadrado. O primeiro, por exemplo, aumentou a audiência da Globo em Salvador, região onde se passa a narrativa, em uma estimativa de 28%.

    Mesmo que os dados das demais exibições não tenham sido divulgados, é possível que o alcance nas regiões representadas tenha atingido números maiores durante o período.

    Guerra da Tapioca vai ao ar após Big Brother Brasil 23, às 23h55.

    Guerra da Tapioca
    Guerra da Tapioca
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2017 | 0h 30min
    Criador(es): Luciana Vieira, Wislan Esmeraldo
    Com Samya De Lavor, Ana Luiza Rios, Galba Nogueira
    Usuários
    3,1

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top