Minha conta
    A melhor sequência de uma antiga franquia já está disponível no Prime Video – e vai ganhar outro filme!
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Mad Max: Estrada da Fúria de 2015 é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, quarto filme da aclamada franquia criada por George Miller nos cinemas.

    Lançada entre 1979 e 1985, a trilogia Mad Max de George Miller, é uma obra pioneira na representação de um mundo pós-apocalíptico no cinema, influenciando muitos filmes que vieram posteriormente. Em 2015, Mad Max: Estrada da Fúria, disponível no catálogo do Prime Video, foi lançado como o quarto capítulo da franquia – amplamente aclamado.

    George Miller planejou essa quarta obra desde 1997, mas os seus vários fracassos comerciais, as dificuldades de produção e os incessantes adiamentos das filmagens atrasam o projeto até 2015. Estrada da Fúria é então anunciado como uma releitura da saga original. No lugar de Mel Gibson, Tom Hardy assume o papel do protagonista.

    Mad Max: Estrada da Fúria
    Mad Max: Estrada da Fúria
    Data de lançamento 14 de maio de 2015 | 2h 00min
    Criador(es): George Miller
    Com Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Qual é a história de Mad Max: Estrada da Fúria?

    Warner Bros. Pictures

    Na história do filme, após ser capturado por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

    Mad Max: Estrada da Fúria é um reboot para a franquia, depois de Mad Max (1979), Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981) e Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985). Com seu ritmo frenético, suas acrobacias de tirar o fôlego executadas na maior parte sem efeitos especiais e sua trilha sonora deslumbrante, a produção é uma maravilha técnica e visual, amplamente aclamada pela crítica, recebendo 10 indicações ao Oscar no total e saindo com 6 troféus – considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos.

    O filme arrecadou 378 milhões de dólares em receita mundial, com um orçamento de 185 milhões. Com base nesse sucesso, George Miller embarcou em um prelúdio da personagem de Furiosa, com Anya Taylor-Joy interpretando uma versão mais jovem da Imperatriz Furiosa vivida por Charlize Theron, quando ela é levada do Vale Verde de Muitas Mães e presa entre uma horda de motoqueiros hostil. Chris Hemsworth e Tom Burke também estão no elenco do filme previsto para 24 de maio de 2024 nos cinemas.

    Mad Max: George Miller já tem ideias para outros spin-offs além de Furiosa

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top