Minha conta
    Duelo de Cordas na Sessão da Tarde (31/01): Você sabia que uma das cenas foi extremamente criticada por violinistas profissionais?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo depois da novela Chocolate com Pimenta.

    Reprodução

    *A programação da emissora está sujeita a alterações.

    Nesta terça-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo leva ao ar o filme Duelo de Cordas, uma produção especial para quem é apaixonado por musicais.

    Duelo de Cordas
    Duelo de Cordas
    Data de lançamento maio 2017 | 1h 37min
    Criador(es): Michael Damian
    Com Keenan Kampa, Nicholas Galitzine, Jane Seymour
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Star +

    Na trama, quando um violinista de hip hop que toca no metrô de Nova York encontra uma dançarina clássica com bolsa de estudos no Manhattan Conservatory of the Arts, voam faíscas. Com a ajuda de um grupo de street dance, eles devem encontrar um terreno comum durante a preparação para uma competição que pode mudar suas vidas para sempre.

    Com direção assinada por Michael Damian, no elenco, nomes como Keenan Kampa, Nicholas Galitzine, Jane Seymour ,Paul Freeman, Giulia Nahmany e Paul Freeman estão presentes.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Duelo de Cordas:

    Lançamentos da Netflix na Semana (30/01 a 05/02): Documentário sobre Pamela Anderson e spin-off de série teen são os destaques

    CRITICADO POR VIOLINISTAS PROFISSIONAIS

    TwoSet Violin, uma dupla de violinistas profissionais, fez um vídeo no YouTube criticando algumas cenas do filme: "a pior atuação de violino que já vimos". Segundo eles, um dos piores takes acontece quando, durante um duelo, dois personagens atacam o arco do violino um do outro. Tal ato danificaria gravemente os instrumentos, podendo custar, o arco de um solista profissional, mais de U$ 50.000 dólares.

    ATRIZ QUASE FICOU DE FORA DO FILME

    Reprodução

    Keenan Kampa, bailarina treinada, foi a primeira escolha para o papel de Ruby, mas quando o diretor a contatou para ver se a mesma tinha algum interesse em protagonizar o longa, ela estava se recuperando de uma cirurgia no quadril. Kampa teve que fazer três sessões de reabilitação por dia para voltar à forma e conseguir atuar.

    FILMAGENS EM BUCARESTE

    Todas as cenas do metrô são filmadas em Bucareste, capital da Romênia, onde os trens antigos circulam cheios de pichações.

    DIRETOR ESTÁ PRESENTE NO FILME

    Michael Damien, o diretor do filme, aparece em uma das cenas em que Johnny está tocando no metrô. Ele é visto jogando dinheiro na cesta e elogiando a música do personagem, enquanto o mesmo parece ingrato e diz sarcasticamente: "De nada".

    PROTAGONISTA NÃO TOCAVA VIOLINO

    Nicholas Galitzine não sabia tocar violino antes de conseguir o papel. Anteriormente aos testes, o rapaz dominava apenas o violão. O ator chegou a comentar: "Eles me deram um tempo antes e durante as filmagens, onde tive um treinamento intensivo com o violino. Tive um tutor incrível em Londres, e, durante as filmagens, dia e noite, sempre que não estava trabalhando, eu praticava o instrumento para tornar o personagem autêntico.”

    DUELO DE CORDAS: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Star+ (streaming)

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 30/01 a 03/02

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top