Minha conta
    “Teriam que me pagar muito para trabalhar com ele de novo”: Kate Winslet ganhou apelido do diretor de Avatar no passado
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Atriz volta a trabalhar com James Cameron mais de 20 anos após a parceria em Titanic.

    Kate Winslet e o diretor James Cameron voltaram a trabalhar juntos em Avatar: O Caminho da Água mais de 20 anos Titanic, mas houve um tempo em que, aparentemente, eles nem queriam se ver nem pintados de ouro. Em 1997, quando o histórico filme com Kate e Leonardo DiCrapio chegou aos cinemas, a atriz deu uma declaração forte: “Teriam que me pagar muito dinheiro para trabalhar com Jim [apelido de James Cameron] novamente”.

    Mais tarde, em entrevista à revista Rolling Stone, Kate Winslet afirmou que suas palavras foram mal interpretadas, mas relembrou o clima tenso entre ela e seu diretor nos bastidores de Titanic e declarou que o cineasta "perdeu a paciência" durante as filmagens do filme, mas que teve bons motivos para isso. Além disso, James Cameron deu um apelido meio maldoso a ela e chamava a atriz de "Kate-Weighs-a-Lot", uma piada com o som de seu sobrenome e que, em português, poderíamos traduzir para algo como “Kate muito pesada”.

    20th Century Studios

    Hoje em dia, tudo indica que essas tensões são águas passadas – com o perdão do trocadilho. Em entrevista à Entertainment Weekly, Kate Winslet disse que a experiência que teve com o diretor agora, na continuação de Avatar, é outra coisa. “Não dá para comparar, os dois filmes são muito diferentes. A única coisa que eles têm em comum, literalmente, é que há água em ambos, mas a água está lá por razões diferentes, se comportando de maneiras totalmente diferentes. São experiências muito distintas", explicou.

    Kate Winslet tinha apenas 21 anos quando estava filmando Titanic e agora, aos 47, enxerga o trabalho de uma forma diferente. “Somos diferentes, estamos mais velhos, esperamos ter aprendido muito em termos de como contar histórias e ser colaboradores criativos”, analisa a atriz. No tapete vermelho do Globo de Ouro, aliás, o próprio James Cameron brincou com as farpas trocadas no passado: "Sinto que precisava disso do ponto de vista terapêutico. Nós dois precisávamos dessa catarse”, disse.

    20th Century Studios

    Por fim, Kate Winslet contou ainda que James Cameron a convidou para participar de Avatar muitos anos antes de o filme, finalmente, chegar às telas. “Em 2014, ele me disse ‘vou te deixar gigante e azul’”, contou. No longa de 2022, a atriz de Titanic interpreta Ronal, uma das duas líderes da tribo aquática Metkayina.

    Avatar vai ter continuação

    Se antes do lançamento de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron tinha um plano B para o caso de fracasso na bilheteria, a recepção do filme já garantiu continuação. O diretor deu detalhes sobre novos personagens que veremos em Avatar 3 e afirmou que fará, sim, ainda mais sequências.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top