Minha conta
    Matt Damon perdeu 250 milhões por não fazer Avatar, mas protagonizou uma das melhores sagas de ação que existem
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Nem juntando os quatro filmes que compõem a franquia, chega ao sucesso de Avatar, mas em troca deixa um bom legado.

    Matt Damon perdeu um milhão por dizer "não" a Avatar, o filme de maior bilheteria da história, mas não podemos dizer que ele se saiu muito mal depois disso. Em uma entrevista recente à BBC Radio, James Cameron foi questionado sobre a má decisão de Damon, que o levou a perder 10% de todos os lucros de Avatar, e o diretor foi muito direto: "Supere isso".

    “Ele está se punindo por isso. E realmente, acho que você sabe disso, 'Matt, você é uma das maiores estrelas de cinema do mundo, supere isso.' Ele teve que fazer outro filme Bourne e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso. Então ele teve que recusar com pesar."

    Como diz Cameron, Damon estava comprometido com a saga de Jason Bourne e teve que dizer não a Pandora. Financeiramente, foi uma decisão ruim. A saga poderia ter lhe rendido cerca de 300 milhões de dólares, cifra que continuará aumentando com o lançamento de Avatar: O Caminho da Água e que ele não conseguiu vingar combinando os quatro filmes que compõem a franquia de ação.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    No entanto, quando se trata de sua carreira, dizer não ao Avatar por causa de Bourne não é uma notícia tão ruim. Afinal, em Avatar ele teria aparecido em carne e osso por um curto período de tempo e, após a primeira parcela, teria se tornado um Na'vi permanente. Ou seja, ninguém o reconheceria. No entanto, com A Identidade Bourne e suas sequências, ele se tornou um herói definitivo e sua saga foi muito importante para o gênero de ação.

    Seu personagem é um homem muito terreno. Essa autenticidade é a chave pela qual a saga funcionou tão bem e um dos elementos que permitem que ela se conecte com o público. Tudo isso é, em parte, graças a Matt Damon, que lidera a ação sem suar a camisa.

    De Matt Damon a Sam Worthington

    Por outro lado, o papel foi para Sam Worthington, um ator que não era conhecido fora de sua Austrália natal na época. Ele estava em um momento peculiar, pois havia vendido todos os seus pertences e estava morando em seu carro. Não por necessidade econômica, mas porque estava passando por uma crise pessoal e essa era sua forma de lidar com o que sentia. Então Cameron apareceu, transformou-o em Jake Sully, e o resto é história.

    A história tem um final legal. Worthington assinou para o papel de sua vida e Matt Damon seguiu em frente com sua carreira, que vem sendo recheada de bons títulos e reconhecimentos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top