Minha conta
    PéPequeno na Sessão da Tarde (26/12): Animação utiliza recurso sonoro bizarro para surpreender o público
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será exibido após Chocolate com Pimenta, às 15h30.

    Para começar a última semana do ano, a TV Globo vai exibir PéPequeno nesta segunda-feira (26). A divertida e emocionante animação é dirigida por Karey Kirkpatrick e Jason Reisig. Enquanto o primeiro tem em seu currículo o roteiro de A Fuga das Galinhas e de sua vindoura sequência, produzida pela Netflix e prevista para o ano que vem, o segundo cineasta tem créditos em Shrek, Megamente e Homem-Aranha 2.

    Na trama, um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

    Channing Tatum cantor?

    O longa é tomado por diversas músicas durante a narrativa. A primeira canção, Perfect, é entoada por ninguém menos do que Channing Tatum. O curioso é que ele não sabia que deveria cantar no projeto.

    Magic Mike's Last Dance terá uma das maiores sequências de dança de todos os tempos

    Para conquistar o ator, Kirkpatrick pediu para que cantasse apenas a primeira linha da faixa. Depois pediu outra e mais uma, até que o astro de Hollywood fosse persuadido a aplicar o vozeirão na música completa. Como não sabia nada de canto, Tatum contou com o auxílio de um treinador vocal.

    Recurso sonoro bizarro

    Durante o filme, o tom cômico é auxiliado pela presença de cabras que surgem gritando em determinadas cenas. A ideia do diretor foi retirada diretamente de famosos vídeos do Youtube, em que animais emitem sons bizarros, gritos estridentes e incomuns. Na época, o recurso já havia sido utilizado em outras animações, como O Grinch e Wifi Ralph - Quebrando a Internet, ambos de 2018. Recentemente, o cineasta Taika Waititi também aplicou estes sons em Thor: Amor e Trovão.

    Bilheteria e temática

    O projeto teve uma satisfatória bilheteria mundial. Enquanto seu orçamento somava cerca de 80 milhões de dólares, a arrecadação nos cinemas chegou a aproximadamente US$ 214 milhões.

    PéPequeno: Wellington Muniz fala sobre as diferenças entre a dublagem e a imitação (Entrevista Exclusiva)

    Para quem gostou de PéPequeno, a temática já foi amplamente explorada em outras animações. Entre elas, pode-se citar Abominável, Big Pai, Big Filho, Link Perdido e Pé Grande vs. Papai Noel.

    PéPequeno
    PéPequeno
    Data de lançamento 27 de setembro de 2018 | 1h 37min
    Criador(es): Karey Kirkpatrick
    Com Channing Tatum, James Corden, Zendaya
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top