Minha conta
    Avatar: Franquia bilionária surgiu após sonho inusitado de James Cameron
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    O Caminho da Água, sequência do longa de 2009, chega aos cinemas em dezembro.

    Ostentando o primeiro lugar na cobiçada lista de melhores bilheterias de todos os tempos, Avatar arrecadou quase 3 bilhões de dólares somando todo o período em que esteve em cartaz. Desenvolvido por James Cameron, de Titanic, que está na terceira posição, o longa ganhará uma sequência em menos de um mês.

    Quem vê o sucesso da franquia não imagina que a ideia para a história veio de um sonho um tanto inusitado do cineasta. Em entrevista à GQ, o realizador relembrou o momento que foi atingido por uma viagem ao mundo de Morpheus e, assim, começou a construir o universo fantástico do longa.

    "Um abismo negro a 10 metros abaixo d'água e com criaturas pré-históricas": Avatar foi inovador, mas não é nada comparado ao novo filme

    “Acordei depois de sonhar com esse tipo de floresta bioluminescente com essas árvores que parecem lâmpadas de fibra ótica e esse rio que emitia partículas bioluminescentes e uma espécie de musgo roxo no chão que se iluminava quando você caminhava sobre ele. E esses tipos de lagartos que não pareciam muito até decolarem. E então eles se transformaram em ventiladores giratórios, como frisbees vivos, e eles desceram e pousaram em alguma coisa. Foi tudo no sonho”, relembra o cineasta.

    Ele continua: “Acordei super animado e desenhei tudo. Então, eu realmente tenho um desenho. Isso nos salvou de cerca de 10 ações judiciais”, explicou em referência às ideias originais que estão no filme para evitar qualquer acusação de plágio. “Em qualquer filme de sucesso, sempre há uma aberração com papel alumínio na cabeça que pensa que você tirou a ideia da cabeça deles.”

    Com a proximidade de Avatar: O Caminho da Água, o público irá conhecer algumas outras ideias que surgiram dos sonhos de um jovem James Cameron.

    Qual será a história de O Caminho da Água?

    Após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região.

    Avatar 2 é o "pior caso de negócios da história do cinema" e pode ser um fracasso de bilheteria

    Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados - alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney'tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

    O longa chega aos cinemas em 15 de dezembro.

    Avatar: O Caminho da Água

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top