Minha conta
    Animais Fantásticos cancelado e A Criança Amaldiçoada nos cinemas? Entenda o futuro da franquia Harry Potter
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O último filme lançado da franquia Harry Potter nos cinemas foi o terceiro spin-off Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore neste ano.

    Harry Potter é uma das franquias mais populares das últimas décadas e vive um momento de incertezas por causa do desempenho de Animais Fantásticos, que caiu bastante em bilheterias ao longo de três filmes, e sem nenhuma produção do Mundo Mágico em desenvolvimento atualmente. Quais são os planos para o futuro da franquia Harry Potter?

    De acordo com um relatório da Puck News, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, quer novos conteúdos ambientados nesse universo para reviver a franquia de filmes Harry Potter em meio aos fracassos de Animais Fantásticos e tem interesse em adaptar a peça de teatro "A Criança Amaldiçoada" – o que depende do sinal verde da autora J.K. Rowling.

    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada vai receber uma adaptação no cinema?

    Warner Bros. Pictures

    Entre os planos de David Zaslav para o futuro da franquia, ele demonstrou interesse em adaptar a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", como um filme dividido em duas partes, na tentativa de retomar a popularidade dos oito filmes originais de Harry Potter.

    O antigo chefe da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, tentou realizar uma adaptar da obra para dois filmes, mas teve a recusa de J.K. Rowling. Porém, de acordo com o relatório da Puck, existe uma esperança de que ela aceite um acordo de adaptação desta vez, visando manter sua marca de Harry Potter nas telonas. Será que vai isso vai acontecer?

    A Criança Amaldiçoada foi lançada como uma peça de teatro em Londres e na Broadway, e passa décadas após os eventos de As Relíquias da Morte, com os protagonistas da história sendo os filhos de Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger e Draco Malfoy – ainda que esses queridos personagens dos livros e filmes apareçam como coadjuvantes. Daniel Radcliffe já declarou anteriormente que não aceitaria participar da continuação.

    Animais Fantásticos foi realmente cancelado?

    Warner Bros. Pictures

    Após o sucesso dos oito filmes de Harry Potter, com Relíquias da Morte - Parte 2 encerrando a saga em 2011, o Mundo Mágico retornou aos cinemas com o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) e suas sequências Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022).

    Essa franquia Animais Fantásticos não teve o mesmo apelo de Harry Potter e caiu bastante em bilheteria e recepção da crítica ao longo de três filmes, além das diversas polêmicas com nomes envolvidos nas produções, como J.K. Rowling, Ezra Miller e Johnny Depp.

    Isso tudo leva ao possível, mas ainda não confirmado oficialmente, cancelamento de Animais Fantásticos – que inicialmente era planejado para cinco filmes. Em matéria da Variety, fontes ligadas à Warner Bros. Discovery relataram que não existem discussões atualmente com Rowling sobre o desenvolvimento de outro filme de Harry Potter e também não há nada no Mundo Mágico em desenvolvimento ativo, incluindo a franquia Animais Fantásticos – que a Puck afirma em seu relatório que está realmente morta.

    Os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis na HBO Max e recentemente o elenco original se reuniu para o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top