Minha conta
    Bem-Vindo, Doutor: Conheça a emocionante história real por trás do filme
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Filme com Marc Zinga é uma dramédia de marejar os olhos

    Bem-vindo, Doutor (também conhecido como Bem-vindo a Marly-Gomont) é um filme especial para quem é apaixonado por filmes emocionantes.

    Na trama, ambientado em 1975, Seyolo Zantoko é um médico que acabou de se formar em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. De lá, ele decide partir para uma pequena aldeia francesa, um vilarejo que lhe deu uma imperdível oportunidade de trabalho. Com a sua família ao lado, o rapaz embarca na maior jornada de sua vida, onde precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais para conquistar seus objetivos.

    Com direção assinada pelo francês Julien Rambaldi, no elenco, nomes como Marc Zinga, Aïssa Maïga e Bayron Lebli compõem o enredo.

    Bem-Vindo a Marly-Gomont
    Bem-Vindo a Marly-Gomont
    Data de lançamento 28 de outubro de 2016 | 1h 34min
    Criador(es): Julien Rambaldi
    Com Marc Zinga, Aïssa Maïga, Bayron Lebli
    Usuários
    4,2

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Bem-vindo, Doutor:

    FILME É BASEADO EM UMA EMOCIONANTE HISTÓRIA REAL

    Seyolo Zantoko terminou a faculdade de medicina em seu país natal, Zaire, a atual República Democrática do Congo. Ele aceitou um emprego como o único médico na pequena cidade rural francesa de Marly-Gomont. Seu filho, Kamini, cresceu no local, e em 2006, escreveu e gravou um videoclipe musical apenas com seus amigos e uma filmadora, contando sobre a cidade.

    Divulgação
    Kamini

    Na música (intitulada "Marly-Gomont"), ele falou sobre como a vida no campo era muito diferente de viver em uma grande cidade. O músico ainda descreveu suas experiências crescendo como a única família negra na aldeia, precisando vencer cotidianamente o preconceito racial. Então, o cantor subiu seu videoclipe no YouTube, tornando-se uma sensação. Kamini assinou um contrato de gravação com a RCA 2 meses depois.

    E KAMINI SE TORNOU ROTEIRISTA DO FILME

    Ainda vale ressaltar que o filho de Seyolo também foi um dos roteiristas do filme, contando com extremo orgulho a história de superação do pai.

    UM ATOR PROTAGONISTA CONHECIDO

    Marc Zinga, responsável por viver Seyolo no longa, é um conhecido rosto de Hollywood, estando presente, também, em 007 - Contra Spectre.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top