Minha conta
    Um dos games mais aclamados do Xbox vai ganhar adaptação live-action na Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Plataforma ainda vai desenvolver uma série animada no universo do jogo.

    Vivemos na era dos reboots, remakes, revivals e adaptações. Todos esses formatos fazem parte do plano atual da Netflix para manter a audiência padrão de seus filmes e séries, e conquistar novos clientes para assinar a plataforma. Dentro desta onda que coloca algumas obras em uma nova mídia está Gears of War, um dos games mais populares do Xbox.

    Depois de longo período de negociações, o serviço de streaming obteve os direitos de adaptação do jogo eletrônico. Em conjunto da The Coalition, desenvolvedora do título, a empresa vai criar uma série animada e um filme.

    BioShock: Diretor de Jogos Vorazes vai conduzir adaptação do game para a Netflix

    Com jogos de tiro em terceira pessoa, a premissa inicial acompanha o conflito entre a humanidade, reptilianos humanoides subterrâneos conhecidos como Locust Horde, e os seus homólogos modificados, os Lambent. São cinco títulos da cronologia oficial, além dos spin-offs.

    Com mais de 40 milhões de cópias vendidas somando todos os jogos, a notícia foi divulgada no aniversário de 16 anos do primeiro título. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a série ou para o filme.

    Games na Netflix

    A ideia da adaptação já existe a anos, devido ao potencial da franquia. O título se reúne a outras produções provenientes dos videogames dentro da plataforma, como Bioshock, Castlevania, Cyberpunk, Horizon Zero Dawn, entre outros.

    Além das produções originais, a Netflix também tem se aproximado de forma intensa do mundo dos games ao longo dos últimos meses, com alguns títulos disponíveis na versão mobile da plataforma. Com títulos de LOL e Stranger Things, a ideia é aproveitar as demais propriedades intelectuais da empresa para expandir as produções desta seara.

    É fã de Castlevania? Entenda onde a nova série de terror da Netflix se encaixa na história dos games

    “Nosso primeiro ano foi para estabelecer nossa infraestrutura de jogos e entender como nossos membros interagem com os jogos”, observou a Netflix em carta recente aos acionistas. “Com mais 55 jogos em desenvolvimento, incluindo mais jogos baseados no IP da Netflix, estamos focados nos próximos anos na criação de jogos de sucesso que levarão nossa iniciativa de jogos para o próximo nível. De maneira geral, vemos uma grande oportunidade em torno de conteúdo que cruza TV ou filmes e jogos.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top