Minha conta
    Avatar 2 pode bater Vingadores: Ultimato? "Nunca vai acontecer de novo", diz ex-diretor da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água estreia em dezembro nos cinemas brasileiros, sequência de Avatar (2009), a maior bilheteria de todos os tempos.

    Avatar: O Caminho da Água é um dos lançamentos mais esperados do ano e estreia em dezembro nos cinemas brasileiros, aguardada sequência de Avatar (2009) – atualmente, o filme com a maior bilheteria de todos os tempos, posto que por um tempo chegou a ser ocupado por Vingadores: Ultimato (2019). Mas será que o diretor James Cameron vai conseguir quebrar seu próprio recorde com Avatar 2? Para um ex-diretor da Marvel, não!

    Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato, acha que é impossível Avatar: O Caminho da Água (ou qualquer outro filme) bater Ultimato e, obviamente, o primeiro Avatar em bilheterias. O filme da Marvel quebrou todos os recordes ao alcançar mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo em seu fim de semana de estreia, o que Russo considera inalcançável atualmente. "Isso nunca vai acontecer de novo. Foi o auge da era do cinema teatral. Quando lançamos o AGBO [estúdio de produção dos irmãos Russo], já sentíamos que a maré estava virando", disse Russo quando questionado em entrevista à Variety.

    Em 2019, Vingadores: Ultimato dos irmãos Russo ultrapassou Avatar de James Cameron e se tornou a maior bilheteria internacional de todos os tempos, com US$ 2,79 bilhões. Porém, o cenário mudou em 2021, quando o primeiro Avatar teve seu lançamento na China e recuperou a liderança, atualmente com mais de 2,90 bilhões de dólares mundialmente.

    Os irmãos Russo disseram que não planejam retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel tão cedo, mas enquanto isso a franquia continua produzindo sucessos de bilheteria, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão neste ano. Eles ainda tem Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que estreia nos cinemas em 10 de novembro, e pode se tornar um dos maiores lançamentos do ano, assim como Avatar: O Caminho da Água – mesmo que eles não quebrem recordes de bilheterias.

    Qual é a história de Avatar: O Caminho da Água?

    20th Century Studios

    O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos no primeiro filme de Avatar. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar mais uma guerra difícil contra os humanos.

    Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro. Essa não é a única sequência confirmada, o terceiro filme foi filmado simultaneamente com o segundo e está previsto para 2024. Além disso, o quarto sai em 2026 e o quinto em 2028.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top