Minha conta
    Marvel: Um Vingador quase fez parte dos Guardiões da Galáxia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Guardiões da Galáxia, lançado em 2014, foi uma das maiores surpresas do Universo Cinematográfico Marvel, e quase teve uma participação dos Vingadores.

    Guardiões da Galáxia (2014) foi uma das maiores surpresas do Universo Cinematográfico Marvel e, quando o diretor e roteirista James Gunn estava se preparando para filmar a produção da Marvel em 2013, ele queria ter a participação especial de um herói dos Vingadores na história – o que para a tristeza dos fãs acabou não sendo possível.

    Em Guardiões da Galáxia, Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanoide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

    Qual dos Vingadores quase fez parte dos Guardiões da Galáxia?

    Marvel Studios

    Inicialmente, Homem de Ferro foi planejado por James Gunn para ter uma participação especial no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico Marvel. Porém, essa ideia acabou sendo descartada quando Robert Downey Jr. disse que não poderia reprisar seu papel como Tony Stark em futuras produções da franquia.

    Homem de Ferro 3 marcou o fim do contrato do ator com a Marvel Studios, após sua participação em O Incrível Hulk, os dois primeiros filmes do Homem de Ferro e Os Vingadores. Desta forma, Robert Downey Jr. quase deixou a franquia em 2013, mas ele acabou assinando um novo contrato lucrativo onde não apareceu em filmes solo do Homem de Ferro, mas desempenhou papéis coadjuvantes em várias outras produções da Marvel, começando com Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil.

    Portanto, Robert Downey Jr. não apareceu como Homem de Ferro em Guardiões da Galáxia porque seu contrato com a Marvel Studios ainda não tinha sido renovado durante a produção do filme. Essa seria uma homenagem interessante levando em conta de que na época, nos quadrinhos, o Homem de Ferro era o último membro dos Guardiões. Esse encontro entre o grupo de heróis e Tony Stark no cinema só aconteceria anos depois em Vingadores: Guerra Infinita (2018). O ator finalmente se aposentou do MCU em 2019, depois que o Homem de Ferro foi morto nos eventos de Vingadores: Ultimato.

    Os Guardiões da Galáxia voltarão aos cinemas em maio de 2023 para sua terceira aventura, após o especial de Natal da equipe programado para 25 de dezembro no Disney+.

    Guardiões da Galáxia
    Guardiões da Galáxia
    Data de lançamento 31 de julho de 2014 | 2h 01min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top