Minha conta
    Uma Noite No Museu na Sessão da Tarde (31/10): Inspirada em livro de colorir, comédia tem divertido paralelo com Toy Story
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será exibido após Chocolate com Pimenta.

    A última segunda-feira de outubro será marcada pelo filme que deu início a uma divertida franquia de comédia e mistério. Dirigido por Shawn Levy, de O Projeto Adam, Stranger Things e o vindouro Deadpool 3, Uma Noite no Museu foi o longa escolhido para a Sessão da Tarde de hoje (31).

    A trama acompanha Larry Daley (Ben Stiller), um homem de bom coração que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida.

    Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams), que, assim como os demais, também ganhou vida.

    8x Ben Stiller e Owen Wilson

    Este é o 8º em que Ben Stiller e Owen Wilson atuam juntos. A lista contempla a seguintes produções: O Pentelho (1996), Uma Vida Alucinante (1998), Entrando Numa Fria (2000), Os Excêntricos Tenenbaums (2001), Zoolander (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004) e Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004). O 9º e o 10º são os demais capítulos da franquia, lançados em 2009 e 2014.

    Toy Story x Uma Noite no Museu

    Apesar de poucos saberem, Uma Noite no Museu é uma adaptação. Baseado em uma obra infantil de mesmo nome, o filme utiliza as ideias de Milan Trenc para conduzir sua narrativa.

    A diferença entre os projetos está na expansão do lado sobrenatural da narrativa. O livro ilustrado acompanha a mesma premissa do filme: quando um guarda noturno descobre que esqueletos e estátuas ganham vida após o último visitante ir embora.

    A trama também tem um divertido paralelo com Toy Story, que se apega ao mesmo recurso: quando Andy ou algum adulto deixa o quarto, os brinquedos ganham vida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top