Minha conta
    Estrela de As Crônicas de Nárnia quase teve seu braço amputado na juventude
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A atriz Georgie Henley ficou marcada pelo papel de Lucy Pevensie nos três filmes da saga As Crônicas de Nárnia, entre 2005 e 2010.

    Georgie Henley, uma das estrelas de As Crônicas de Nárnia, revelou recentemente que quase teve seu braço amputado na juventude. A atriz que interpretou Lucy Pevensie nos filmes da saga manteve essa situação em segredo do público por quase uma década, mas finalmente se abriu sobre uma infecção rara que contraiu e quase custou sua vida.

    Em seu Instagram, Georgie Henley compartilhou sua história. "Quando eu tinha dezoito anos e na minha sexta semana de universidade, contraí fasceíte necrotizante, uma infecção rara e punitiva que quase tirou minha vida e causou estragos em todo o meu corpo. A fim de evitar a amputação da minha mão e braço esquerdos, fui submetida a uma extenuante cirurgia invasiva e, posteriormente, uma extensa cirurgia reconstrutiva que resultou em uma série de enxertos de pele e cicatrizes", explica sobre os problemas de saúde.

    "Levei muito tempo para me curar tanto física quanto mentalmente, mas esperava que um dia houvesse o momento certo para falar sobre o que aconteceu. Hoje é um começo."

    Georgie Henley escondeu suas cicatrizes na vida profissional

    No relato, a atriz comenta que escondeu suas cicatrizes na vida profissional e o quanto isso afetou sua carreira, ressaltando que atualmente ela sente orgulho de ser uma pessoa que tem cicatrizes visíveis nesta indústria cinematográfica que cobra uma "perfeição estética".

    "Nos últimos nove anos, tenho sido aberta sobre minhas cicatrizes em minha vida pessoal, mas as escondi inteiramente em qualquer contexto profissional: usando bandagens ou coberturas, maquiagem no set e no palco, mangas compridas sempre que podia ser fotografado, calças para que eu pudesse enfio a mão no bolso", compartilha.

    "A indústria da qual faço parte muitas vezes se concentra em uma ideia muito estreita do que é considerado 'perfeição' estética, e eu me preocupava que minhas cicatrizes me impedissem de conseguir trabalho. A verdade é que não existe 'perfeição', mas ainda convivo com a vergonha de me sentir diferente, exacerbada pelas expectativas que surgiram com o início da minha carreira muito jovem. Mas minhas cicatrizes não são algo para se envergonhar. Eles são um mapa da dor que meu corpo suportou e, o mais importante, um lembrete da minha sobrevivência. Eles não afetam minha capacidade como ator, e tenho orgulho de ser uma pessoa que tem cicatrizes visíveis nesta indústria."

    Georgie Henley apareceu nos três filmes de As Crônicas de Nárnia, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), interpretando o papel de Lucy Pevensie. Depois da saga, a atriz apareceu em Duas Irmãs (2014), A Irmandade da Noite (2014) e Access All Areas (2017). Sua última aparição em Hollywood aconteceu na série The Spanish Princess (exibida entre 2019 e 2020).

    Georgie Henley fez parte do elenco de um episódio prelúdio de Game of Thrones que custou 30 milhões de dólares e nunca foi ao ar. Ele seria um piloto para a série Bloodmoon, que se passaria cerca de oito mil anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, contando sobre a Longa Noite – quando os Caminhantes Brancos atacaram Westeros pela primeira vez – mas a produção acabou sendo cancelada após esse episódio piloto.

    As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2005 | 2h 20min
    Criador(es): Andrew Adamson
    Com Georgie Henley, Skandar Keynes, Anna Popplewell
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top