Minha conta
    Noites Brutais: Conheça um dos filmes de terror mais aclamados do ano, estrelado por Bill Skarsgård
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Noites Brutais ("Barbarian" originalmente) está disponível no catálogo do Star+ e se trata de um dos filmes de terror mais comentados e aclamados do ano.

    20th Century/Reprodução

    Noites Brutais (título nacional para Barbarian) está disponível no catálogo brasileiro do Star+ e se trata de um dos filmes de terror mais comentados e aclamados do ano. Estrelado por Bill Skarsgård, essa é uma escolha assustadora e surpreendente para as comemorações de Halloween (no Brasil, Dia das Bruxas) durante o mês de outubro.

    Qual é a história do terror Noites Brutais?

    20th Century/Reprodução

    Na história de Noites Brutais, acompanhamos a jovem Tess (Georgina Campbell), que aluga um Airbnb durante uma viagem à Detroit para uma entrevista de emprego. Quando ela chega no local tarde da noite, descobre que a casa foi reservada por engano e um homem estranho, chamado Keith (Bill Skarsgard), já está hospedado lá. Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite de qualquer maneira, mas logo descobre que há muito mais a temer do que apenas um convidado inesperado.

    No papel da sem sorte, mas determinada, protagonista Tess, temos Georgina Campbell, atriz conhecida por seus papéis em séries como Black Mirror, Suspicion, Broadchurch e Krypton. No papel de Keith, quem está hospedado na moradia que Tess reservou, temos o ator Bill Skarsgård, famoso por interpretar o personagem Pennywise nas adaptações de Stephen King, It - A Coisa e It - Capítulo 2, que também esteve em Hemlock Grove, A Série Divergente: Convergente, Deadpool 2, O Diabo de Cada Dia e Castle Rock.

    Noites Brutais é um dos filmes de terror mais aclamados do ano

    20th Century/Reprodução

    Noites Brutais é um dos filmes mais aclamados de 2022, contando com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes – site que compila as principais críticas de filmes e séries. "Inteligente, com humor sombrio e, acima de tudo, assustador, Noites Brutais oferece uma jornada de emoções arrepiantes e consistentemente imprevisível para os fãs de terror", diz o consenso da crítica especializada. O filme ainda conta com 70% de aprovação do público, com o aconselhamento para que as pessoas assistam ao filme sem saber muitos detalhes da trama, para se surpreender. "Quanto menos você souber sobre Noites Brutais, melhor – mas esteja preparado para um final que pode levá-lo ao caminho errado".

    Em entrevista ao Bloody Disgusting, o roteirista e diretor Zach Cregger comentou sobre a mistura de terror com comédia em Noites Brutais. "É tudo sobre subverter as expectativas. É tudo sobre estar um passo à frente do público... Essa é a anatomia de uma piada; essa é a anatomia de um susto", explica sobre as escolhas criativas da produção.

    Ele ainda reforça que a estrutura narrativa não convencional do terror destaca isso ainda mais. “Porque tanto a comédia quanto o horror prosperam no inesperado. Uma estrutura como essa ajuda absolutamente a ambos. Fiquei surpreso enquanto escrevia. Eu não sabia o que ia acontecer. Eu não esbocei este filme. Eu estava digitando e tentando seguir a história como um membro da plateia”, ressalta Zach Cregger.

    Noites Brutais está disponível no catálogo do Star+.

    Noites Brutais
    Noites Brutais
    Data de lançamento 31 de agosto de 2022 | 1h 43min
    Criador(es): Zach Cregger
    Com Georgina Campbell, Bill Skarsgård, Justin Long
    Usuários
    3,4

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top