15 títulos da Broadway para o cinema

De Francisco Russo, Lucas Salgado e Bruno Carmelo ▪ terça-feira, 21 de agosto de 2012 - 18h53

Os musicais da Broadway são sinônimos de qualidade e, naturalmente, algumas produções migraram para o cinema, tentando explorar o sucesso já obtido nos palcos. A história mostra que essa "química" é real, existe entre os dois mundos e o resultado, invariavelmente, também é bom. Na página abaixo e nas seguintes, a turma da redação comenta alguns filmes que merecem destaque na prateleira de qualquer admirador do gênero. Comente a sua opinião sobre eles ou algum outro de sua preferência. ;)

anteriorPróxima
1 / 15


Por muitos anos pensou que os musicais não teriam mais vez em Hollywood. Isso mudou um pouco com Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001), mas foi com Chicago (2002) que o cinema norte-americano avisou que a era dos musicais ainda não havia chegado ao fim. Dirigido por Rob Marshall e estrelado por Renée Zellweger, Catherine Zeta-JonesRichard Gere, o longa foi sucesso de público e crítica. Arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo mundo e recebeu seis estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme.

Com coreografia do lendário Bob Fosse, o musical Chicago estreou na Broadway em 1975, tendo como inspiração uma peça homônima escrita pela jornalista Maurine Dallas Watkins. Em 1996, uma nova versão do musical chegou aos palcos de Nova York e bateu inúmeros recordes de audiência. (Lucas Salgado)



anteriorPróxima
Ver comentários

Comentários

  • Crystal

    Não sei se é um grande musical da Broadway, mas pensei em Sweeney Todd.

  • Leonardo Barcelos

    Como assim esqueceram  Moulin Rouge e Sweeney Todd ??? Vacilo. Mas a matéria foi muito boa.

  • Leonardo Barcelos

    Nossa, eu detesto Mamma Mia! Muito chato...

  • Jefferson Borges

    De todos dessa lista os melhores são: The Sound of Music e West Side Story. WSS foi considerado pelo AFI (American Film Institute) como o segundo maior musical de todos os tempos, depois de Cantando na Chuva, claro! Enfim, Robert Wise levou o Oscar de melhor diretor para casa duas vezes por esses dois filmes. Ele era gênio! Eu gosto desses musicais novos, adolescentes: como Hairspray, mas eu prefiro muito mais os clássicos! Torcendo para Les Misérables do Tom Hooper fazer sucesso nessa temporada para um dia em breve figurar nessa lista aí! Torcendo também para Les Mis no Oscar 2013. Vamos aguardar...

Trailers em Destaque
Os Mercenários 3 Trailer Legendado
81.174 visualizações
Lucy Trailer Legendado
53.698 visualizações
Sex Tape: Perdido na Nuvem Trailer (1) Legendado
111.581 visualizações
Anjos da Lei 2 Trailer Legendado
27.139 visualizações
Hércules Trailer (2) Legendado
19.297 visualizações
A Pedra de Paciência Trailer Legendado
3.922 visualizações
Todos os trailers