Homem-Aranha: O que você já viu e o que vai ver
De Roberto Cunha & Lucas Salgado ▪ sábado, 7 de julho de 2012 - 00h01

O Espetacular Homem-Aranha chega nos cinemas com novidades e a gente aqui resolveu lembrar você das passagens do cabeça de teia e os personagens nas salas escuras, nos anos anteriores. Lembra de todos? Boa leitura!

anteriorPróxima
1 / 7

Em 2012 surge um novo herói mascarado nas telas para a alegria daqueles que curtem uma aventura, sem se preocupar em questões de fidelidade as origens do personagem ou do antigo intérprete do protagonista. Se você achou essa introdução meio estranha, a gente explica e rapidinho. O Homem-Aranha ganhou forma e força nos cinemas em 2002, quando o ator Tobey Maguire apareceu na pele de Peter Parker no primeiro filme e nos títulos seguintes da trilogia de Sam Raimi.

Para um montão de gente, o diretor e Maguire tinham conquistado definitivamente seu espaço e jamais poderiam (ou deveriam) ser substituídos. Com participações em filmes e seriados pequenos no início da carreira, a entrada em longas mais "potentes" a partir de 1997 começou a render indicações e prêmios. E foi ao vestir o uniforme vermelho e azul que sua popularidade aumentou e não era preciso ter o sentido de aranha para notar que a fama tinha batido à sua porta. Mas o personagem escapou de suas mãos.


Homem-Aranha 4 teve uma série de percalços e um futuro inimaginável até pelo pior vilão do herói: foi parar em alguma gaveta escura de Hollywood. Sem roteiro, diretor e elenco, um nova equipe foi contratada e em julho de 2010, eis que Andrew Garfield surge como o novo Homem-Aranha. A surpresa foi grande e deixou uma pá de gente desconfiada. Isso porque disseram que buscariam um visual teen para o personagem.

Com 26 anos na época (nada adolescente), ele começou em 2005 com pequenos papéis em seriados e filmes menores, sendo sua participação em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009) a mais representativa. O mais curioso mesmo foi ver que o papel de um brasileiro, sócio fundador do Facebook, no longa A Rede Social (2010) o projetaria para a fama internacional. Agora, para você ter uma palinha de como ficou Garfield no novo filme, veja o trailer abaixo. Nas páginas seguintes você conhece algumas curiosidades que conectam, de alguma forma, O Espetacular Homem-Aranha com os outros.

 

O Espetacular Homem-Aranha




anteriorPróxima
Ver comentários

Comentários

  • Suphie Vanessa

    Adorei ^^

  • Juliano P.

    manero

  • fernand?o

    A trilogia original é insubstituivel, o trabalho de Sam Raimi foi impecavel, mas em O espetacular Homem Aranha é um otimo filme, não tem como comparar pois a atuação de Tobey Maguire e Andrew Garfield pois ambos foram otimos no papel.

  • Leonardo T.

    droga nem fui assistir

  • Jetro Antunes

    O Espetacular Homem Aranha é um bom filme, mas não melhor que o tradicional Homem Aranha.

  • juniskl

    nao vejo a hora de assistir
     

  • Jonatas E.

     Esse filme Deve Ser Muito Bom,
    Mais Não Tanto Como o Tradicional.

    Mais Estou Contando As Horas Pra Poder Assistir!.

  • Rosa

    O Espetacular Homem-Aranha é realmente espetacular !!! Andrew Garfield arrasa ! Rosa

  • Regiane Z.

    AMEI ESSE FILME 
    É AQUELES QUE VOCÊ CHORA E RI AO MESMO TEMPO SABE ...
    MUITO BOM !

  • Gui J.

    Realmente eu não esperava tanto desse filme, mas depois que vi fiquei surpreso com o que passou na tela. Como a Regiane disse, esse é um filme que consegue te fazer viajar desde momentos de tensão a lágrimas de emoção. Foram muito bem retratadas e atuadas também pontos importantes da história da aranha. Sem contar que o 3D ficou de Parabéns !!! E por favor, não assistam dublado, pois nesse filme conseguiram fazer com que eu ficasse com mais raiva ainda de dublagem. Me colocam uma frase horripilante bem no final: "As mina pira" PELO AMOR DE DEUS como puderam fazer isso. #indignado

    Mas vejam por que vale muito a pena, muito mesmo. 

  • Nathan Matheus S.

    Assisti no cinema ontem. Realmente eh um ótimo filme, ação e aventura garantidas. Andrew Garfield convenceu, mas Tobey Maguire era com certeza melhor. Achei que nesse filme o personagem nerd não foi muito bem montado (onde ja se viu um nerd skatista, com pinta de garanhão e com aquele visual "megafuckingteen"?). Trivial. A atriz que interpretou a Gwen ficou muito melhor do que a personagem de Kirsten Dunst. Quanto ao vilão, foi o mais inferior de todos, não ruim, apenas inferior. Um filme legal, com som bacana. Assisti em 3-D e me arrependi, foi um dos típicos filmes que não foram feitos pra tecnologia. 
    Concluindo: um bom filme, mas a trilogia original eh com certeza melhor! NOTA: 7.5!

  • Marcos Pe?anha P.

    A Trilogia de Sam Raimi e Tobey Maguire sao disparadamente melhores que o novo filme.uma pena  que pelo menos o Tobey Maguire continuasse pois o atual é fraquíssimo e nada tem a ver com o Peter Parker original que nem nos quadrinhos era capaz de se declarar para a Mary Jane e neste filme é quase um garanhao sedutor. Meus pesames para a Columbia que foi infeliz em nao continuar a trilogia Raimi´Maguire

  • Arli P.

    EU ASSISTI AO "NOVO E VELHO FILME DO HOMEM ARANHA" E ACHEI O FILME FRACO E CANSATIVO DE MAIS. UM ROTEIRO DO FILME É SEM PÉ E CABEÇA...
    -EU PENSEI QUE FUI ASSISTIR ' O ESPETACULAR HOMEM ARANHA" E ACABEI ASSISTINDO UM FILME DIRIGIDO PELO FINADO William Shakespeare; A NOVA HISTÓRIA DO HOMEM ARANHA NOS CINEMAS  PARECIA ROMEU E JULIETA NA VERSÃO DO DIRETOR MARC WEBER.NESSE NOVO FILME O HOMEM ARANHA CHORA DE MAIS. O PERSONAGEM FICA FRÁGIL E SEM BRILHO.
     Andrew Garfield  ATÉ FICA BEM COMO O ARANHA, MAS ELE SOZINHO NÃO SALVA O FILME.
    -E O VILÃO? EU NEM CONSIDERO DOCTOR CONNOS COMO VILÃO NA PELE DO LAGARTO.(OS EFEITOS ESPECIAS PARA A TRANSFORMÇÃO DO LAGARTO É GROSSEIRO, NÃO PARECE REAL...VC PERCEBE LOGO QUE NÃO DAR MEDO E NEM TENSÃO COMO O HULK NOS VINGADORES.
    QUEM É FÃ DOS QUADRINHOS DO HOMEM ARANHA SABE QUE NÃO PRECISAVA FAZER UM FILME SOBRE A HISTÓRIAA DOS PAIS DE PITER PARK. NINGUÉM QUER SABER; ATÉ PQ TANTO TIO BEM E TIA MAY JÁ RELATAM SOBRE OS PAIS DE PITER PRA ELE. E TIO BEM JÁ FAZ A FIGURA DO PAI UQER ELE QUEIARA OU NÃO.
    OUTRACOISA QUE NÃO FICOU CLARO NO FILME FOI: QUANDO ELE É PICADO PELA ARANHA RADIOATIVA, ELE PITER, JÁ SABE O QUE FAZER. DE REPENTE ELE JÁ SABE LUTAR, DE REPENTE ELE JÁ SABE O QUE FAZER, DE REPENTE ELE JÁ CORRE ATRÁS DE JUSTIÇA...
    DE REPENTE ELE PITER, JÁ SABE COSTURAR UMA ROUPA ESPECIFICA...
    ALIAS, NEM MOSTRA ELE COSTURANDO O UNIFORME...DE REPENTE ELE JÁ ESTÁ VESTIDO E CAI NA AÇÃO.
    A SOONY SÓ SE PREOCUPOU EM ARRECADAR MAIS DINHEIRO OU NÚMEROS DO QUE QUALIDADE NESSE FILME.
    -EU ABEI DE CRIAR A SÍNDROME DO DE REPENTE, VEJAM:
    -DE REPENTE PITER PARK QUE É O HOMEM ARANHA SEM SABER VAI NO PORÃO DA CASA DELE E ACHA UMA MALA QUE TEM COISA DO SEU PAI DENTRO DELA .
    -DE REPENTE PITER PARK FICA CONFUSO(SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO).
    -DE REPENTE PITER PARK PERGUNTA AOS TIOS SOBRE O SEU PAI.
    -DE REPENTE PITER PARK ESCUTA DO TIO BEM QUE O PAI DELE TINHA UM AMIGO CHAMADO OU CONHECIDO COMO DOCTOR CONNOS.
    -DE REPENTE PITER PARK VAI PRO COLÉGIO ONDE CONHECE Gwen Stacy SUA PRIMEIRA PAIXÃO QUE TRABALHA NA EMPRESA DO DOCTOR CONNOS QUE DEPOIS ESSE MESMO DOCTOR SE TRANSFORMA NO "VILÃO" LAGARTO E NO MESMO DIA PITER É PICADO POR UMA ARANHA E QUE DEPOIS ELE SE TRANSFORMA NO ARANHA...AÍ, CHEGAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
    SÃO  MUITAS COINCIDÊNCIA NO FILME QUE CANSA E DEIXA A HISTÓRIA PREVISA DE MAIS!
    SEM CONTAR QUE TODAS AS CENAS DE AÇÃO ACONTECEM NO ESCURO. MOSTRANDO A FALTA DE CRIATIVIDADE DO ROTEIRO, DO DIRETOR...AÍ ATÉ CANSA ESCREVER!
    -EU SENDO O DIRETOR OU SEI LÁ... O ROTEIRISTA DESSE FILME JÁ INICIAVA A ESTÓRIA DE PITER PARK COMO O HOMEM ARANHA.EU NÃO IA CRIAR UM FILME CONTANDO UMA HISTÓRIA QUE JÁ FOI CONTADA LÁ ATRÁS EM 3 FILMES;ATÉ PQ QUE O PUBLICO  JÁ SABE DA HISTÓRIA DO HOMEM ARANHA, ENNTÃO PRA QUE CONTAR TUDO DE NOVO? É ISSO QUE NÃO ENTENDO DOS ESTÚDIOS SONY.
    A SONY TEM QUE ENTENDER QUE ESTÁ TUDO NO QUADRINHO DO ARANHA, PRA QUE INVENTAR HISTÓRIAS QUE NÃO FUNCIONAM NO CINEMA.
    -EU REALMENTE PENSEI QUE O FILME SERIA BOM.
    A SONY PODERIA MUDAR O NOME ORIGINAL DO FILME "O ESPETACULAR HOMEM ARANHA" PARA ' O ESPETACULAR NOVO E VELHO ARANHA".
    POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

  • Ly V.

    Ainda não assistir, vamos ver como é o filme. É meio estranho, não ver o tombey maguire no papel de homem aranha.

  • Maria Cristina O.

    Irei assistir , porém acredito que novas idéias é o que marca a arte que é essencial num filme, assim como num livro, enfim, criatividade ainda não criada! Aonde foi parar a mente humana quando falamos  ou fazemos reflexões sobre a famosa frase: "Não é a arte que imita a vida e sim a vida que imita arte". Acredito que o sistema em que vivemos a devorou!!

  • vitorgoncalvesp

    Tobey é o melhor de longe u.u

  • Jetro Antunes

    Tobey, sem dúvidas, é melhor ator !

  • Wilken

    O Novo não é tão ruim não até que foi extremamente bom

  • Leonardo Barcelos

    Tobey!!!! Odiei esse novo cabeçudo!¬¬

Trailers em Destaque
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos Trailer (1) Legendado
131.217 visualizações
De Volta ao Jogo Trailer Legendado
4.871 visualizações
Elsa & Fred Trailer Legendado
1.417 visualizações
Boa Sorte Trailer
11.947 visualizações
Homens, Mulheres e Filhos Trailer Legendado
1.532 visualizações
Os Amigos Trailer
140 visualizações
Todos os trailers